9 de set. de 2015

Permaneça em Jesus!


“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4).

Irmãos, esta Palavra tem ecoado em meu coração nesses dias. Tenho pensado no quanto precisamos permanecer em Jesus para darmos frutos e sermos renovados em nossos dons e experiências com Ele.

Quem está ligado à Videira, que é Jesus, não pode ficar estagnado ou simplesmente não dar frutos. Está escrito que o ramo (o cristão) que não produz fruto Ele corta, poda, para que dê mais fruto (João 15:2). Ou seja, é quando estamos acomodados em nossa vida espiritual, quando não experimentamos o renovo de Deus, quando estamos frios, apáticos, distantes, é que Deus usa de alguma situação para nos “podar”, para que reconheçamos que precisamos dEle e nos atentemos ao chamado que Ele nos confiou de sermos luz e sermos usados em prol do Seu Reino.


A verdade é que não é possível perdoar sem permanecer em Jesus. Não é possível amar, não é possível mortificar a carne e obedecer a Deus, é simplesmente impossível darmos algum fruto distantes de Jesus, pois sem Ele não podemos fazer coisa alguma (Jo 15:5).

Diante disso, amado (a), escolha permanecer em Jesus. Escolha ter tempo de qualidade com Deus em oração e meditação da Sua Palavra, escolha louvá-Lo, escolha relacionar-se profundamente com Ele. Deus é tão interessado em Se relacionar conosco, que nos criou com este propósito original no Éden, e então nos resgatou através de Seu Filho Jesus Cristo, para que fomos reconciliados com Ele e O conhecêssemos cada vez mais, através de comunhão e relacionamento.

Busquemos, mergulhemos fundo, sejamos íntimos dAquele que anseia compartilhar Seus segredos conosco e nos usar para a Sua glória e Seu Reino!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. Quando estamos nesta busca sincera com o Senhor, ele vai confirmando tudo que fazemos, estou participando de um Jogral , cujo tema e Jesus Videira Verdadeira.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!