11 de set. de 2015

Vigie seus pensamentos!



Amados irmãos, neste dia o Senhor nos convida a guardarmos nossas mentes e corações em Cristo Jesus, vigiando nossos pensamentos e meditações do coração.

Nesta manhã, em meu devocional com Deus, orei a Palavra de Filipenses 4:8 sobre a minha vida, declarando que tudo o que está escrito nessa passagem encheria os meus pensamentos, e enquanto eu realizei minhas atividades do dia ouvi louvores e ministrações, no qual, agora ao final do dia, posso dizer, encheram o meu coração de paz.

Está escrito: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8).

Para garantirmos que nossa mente será ocupada com pensamentos nobres, corretos, puros, amáveis, (...) é necessário não apenas que desviemos possíveis pensamentos maus, impuros e pecaminosos e os repreendamos. É necessário, essencialmente, que nos enchamos do Espírito Santo e renovemos nossa mente através da Palavra de Deus, oração, adoração a Deus e tudo o que nos remete a Ele.

Um pensamento impuro ou maligno por si só já é pecaminoso e nocivo às nossas vidas, e o que torna isso ainda mais sério, é que pensamentos transformam-se em sentimentos, palavras, atitudes, e por fim, relevam quem nós realmente somos.

Jesus disse aos fariseus certa vez: “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34). E em outro momento Jesus disse aos Seus discípulos: “Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.” (Mateus 15:18,19).

Diante disso constatamos que o pecado, antes de ser consumado, é um pensamento, um meditar do coração, e quando a tentação é cedida, o pecado é por fim concebido. Aquele famoso ditado é verdade: “Cabeça vazia [ou que não conserva pensamentos saudáveis], é oficina do diabo.

Devemos vigiar quanto àquilo que colocamos de frente aos nossos olhos, com o que assistimos em filmes e na televisão, vigiemos também em relação às músicas que ouvimos, às conversas que damos ouvidos, e enfim, ao que temos permitido que entre em nossas mentes e encham nossos corações!

Nós estamos neste mundo, mas não somos daqui. A Palavra de Deus nos diz que somos peregrinos neste mundo e diante disso devemos sintonizar nossas mentes com as coisas de Deus: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:2).

E por fim, amados, que todos os dias de nossas vidas oremos de coração sincero a Deus, assim: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmos 19:14).

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. Estou buscando vigiar mais com as palavras e no que o meu coração esta meditando e o Senhor me levou a conhecer este Site, Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!