4 de fev. de 2016

Há sempre um "rei Dário" de olho em nós quando sofremos!


Em Daniel 6, na Palavra de Deus, lemos a respeito de Daniel lançado na cova dos leões, sendo alvo da inveja dos supervisores e sátrapas do reino. Sabemos da admirável fé de Daniel em Deus, mas também é fácil imaginar a angústia que ele sentiu ao ser lançado naquela cova de leões famintos e ferozes!

Conhecemos essa incrível história e sabemos que o Deus fiel a quem servimos e cremos fechou a boca dos leões e salvou miraculosamente Daniel da morte. Mas gostaria de dar uma ênfase especial ao sofrimento de Daniel, primeiramente ao ser alvo de inveja e conspiração por parte daqueles que lhe deveriam prestar contas, segundo, por existir um decreto no reino proibindo que se orasse a qualquer deus ou pessoa que não fosse o rei, (tanto que, no verso 11, Daniel ora pedindo ajuda a Deus), e por último, Daniel sofrendo diante da realidade de ter de enfrentar a temível cova e seus terríveis leões!

Mas o maravilhoso dessa história, é ver que Daniel, um homem íntegro, temente a Deus, que sempre deu um ótimo exemplo em suas atitudes e em sua fé àqueles que o cercavam, agora, através de sua vida, permitia que o seu Deus fosse glorificado pelo rei, que agora havia emitido um decreto para que todos reverenciassem o Deus de Daniel (v.26-27).

Uma das mais tremendas lições que essa passagem bíblica nos deixa é que, quando passamos pelas fornalhas ardentes e pelas covas de leões que parecem nos devorar, muitos ao nosso redor estão com os olhos fitos em nós. E quando permanecemos fiéis ao nosso Deus mesmo nos mais difíceis momentos, permitimos então que o Seu nome seja conhecido e glorificado por aqueles que não O servem!

Quando alguém que não conhece ao Senhor vê nossa fidelidade e temor a Deus mesmo nos tempos difíceis de provação, certamente o que na verdade eles veem é Deus em nós, e isso os faz desejarem servir a esse Deus também e terem um relacionamento com Ele, porque por fim percebem que, só nEle sofremos mais por fim vencemos, e que é esse Deus que nos concede forças e graça para superar toda tribulação.

Que o Senhor nos capacite a darmos um bom testemunho cristão mesmo nos mais amargos momentos, e que por fim, o Seu nome seja conhecido e glorificado por todos que nos cercam!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!