28 de abr. de 2016

Deixe o SENHOR edificar sua casa!


"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento." (Salmos 127:1-2).

A Bíblia é clara: se não é o Senhor que constrói, edifica o lar, a família, é inútil a edificarmos com nossas próprias mãos! Isso porque a base, os fundamentos de um lar sadio, são baseados em tudo aquilo que procede de Deus, e não de nós mesmos, sujeitos à carne.

Em um lar é preciso existir amor, afeto, fé, compreensão, respeito, união, compromisso, paciência, responsabilidades e vários outros valores semelhantes à estes citados que, conforme podemos perceber, são fruto do Espírito Santo operando em nós, e tudo isso procede do bem, onde Deus é a Fonte.

Enquanto agirmos segundo a nossa carne e própria vontade, sem buscarmos a Deus e apresentarmos a Ele nosso maior bem na terra, - nossa família; enquanto não obedecermos ao que a Palavra nos ensina sobre como tratarmos uns aos outros, e não apresentarmos os conflitos existentes em oração, seguindo aos Seus conselhos, estaremos, infelizmente, com os fundamentos do lar na areia, passíveis de desmoronar!

Mas se escolhermos colocar Deus à frente de nossos casamentos, filhos, responsabilidades e desafios, conhecendo e obedecendo o que a Palavra de Deus nos ensina quanto ao modo que devemos viver, então será o Senhor o edificador, o construtor do nosso lar, e este estará sobre firmes alicerces que não serão abalados!

Perceba, na parábola da casa construída sobre a areia e a casa construída sobre a rocha, (em Mt 7:24-27), a tempestade vem sobre as duas casas, mas a casa que não foi abalada e resistiu aos fortes ventos, foi a casa do homem que ouviu e *obedeceu* a Palavra!

Como podemos ler no Salmo 127, "acordar cedo e dormir tarde" lutando apenas pelo alimento é inútil se não lutarmos pelos valores mais importantes e que efetivamente manterão nossa casa, nossa família de pé: a obediência à Palavra de Deus e a prática de Seus valores!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!