17 de abr. de 2015

A graça de Deus nos basta!



“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” (2 Coríntios 9:8).

Ontem meditando nesta passagem, Deus me deu muita segurança quanto as coisas que tenho a realizar. Este versículo me garante que, nas coisas que tenho a fazer, que estão dentro da vontade de Deus pra mim, Ele me concederá graça em cada uma delas.

Irmãos, algo que quero dividir com vocês que Deus tem falado ao meu coração, é que quando estamos no centro da vontade de Deus pra nós, ainda que em nosso trabalho, ministério, vida familiar e em outras áreas encontremos desafios, dificuldades, problemas, a graça de Deus nos basta para estarmos ali, fazendo aquilo que é da vontade de Deus pra nós. Mas quando existe peso, quando nos sobrecarrega, quando se torna um fardo pra nós, muito provavelmente estejamos fora do centro da vontade de Deus pra nós. Está escrito: “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Provérbios 10:22). Ou seja, não há peso, há graça.

Precisamos de coragem suficiente para orarmos a Deus, pedindo que Ele em Sua infinita soberania feche as portas que não procedem dEle, e que abra as portas que são da Sua vontade pra nós. Como postei esses dias, tudo seria muito mais fácil se tivéssemos o hábito de orarmos antes de fazermos escolhas e tomarmos decisões, mas ainda que não o tenhamos feito, precisamos confiar em Deus o suficiente para permitir que Ele nos guie ao centro de Sua perfeita vontade.

E tenha uma certeza, amado (a): talvez muitas vezes você irá exercer o seu ministério doente, ou irá trabalhar num dia mal, mas se você está no lugar que Deus quer que você esteja, não te será um fardo, pois a graça de Deus te bastará. “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9).

Portanto diante de suas atividades do dia, dos desafios que você tem a enfrentar, das atividades que precisa fazer, tenha sempre em mente e declare que Deus é poderoso para te acrescentar graça em todas as coisas, em todo tempo.

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!