20 de mar. de 2015

"Põe em ordem a tua casa..."


“Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.” (Isaías 38:1-2).

O Senhor tem me feito meditar nessa passagem nos últimos dias. Ele tem me feito atentar especialmente para a frase: “Põe em ordem a tua casa.” Sei que no contexto em questão Ezequias estava doente e Isaías lhe deu esta ordem em nome do Senhor porque Ezequias morreria, mas o que está no meu coração para compartilhar com vocês é que devemos colocar a nossa vida em ordem, independente dos anos de vida que teremos pela frente.

É tempo de colocarmos em ordem todas as áreas de nossas vidas sob o cuidado e a intervenção de Deus. Precisamos sondar nossas motivações e nos arrependermos pelos nossos pecados, pedirmos a Deus por libertação de nossas marcas e feridas que tem influenciado negativamente nossas vidas e daqueles que nos cercam, permitirmos que Deus ajuste nosso ministério, trabalho, relacionamentos, saúde e literalmente nossa “casa” – família.

Se somos filhos de Deus não há sentido em colocarmos nossa vida em ordem somente em nossa velhice, ou quando nossos dias nesta terra estiverem se findando. Jesus nos deu vida plena e abundante, o que consiste em confiarmos TODAS as áreas de nossas vidas a Deus, e permitirmos que Ele trabalhe nelas, renovando nossas mentes e alinhando nossa vontade com a dEle!

Vou exemplificar de modo mais prático: Se existe algum pecado em nossas vidas que devemos confessar e abandonar, então é isso que devemos fazer sem esperar. Se temos algum desajuste em nossos relacionamentos, então sem protelar devemos nos reconciliar, ou fazer aquilo que nos cabe a esse respeito. Se não temos cuidado de nossa saúde negligenciando o templo do Espírito Santo que é o nosso corpo, então devemos zelar por ele e cuidar dele agora! O tempo é já, é agora, é nesse exato momento! Por que deveríamos permitir que o inimigo tivesse direito legal ou acesso à alguma área de nossas vidas se somente Deus deve ser o Senhor delas?

Não protele mais, amado (a)! O tempo é chegado! Eu não sei o que você tem adiado, o que sabe que precisa fazer mas não o faz, mas você sabe, e se não sabe peça ao Senhor. Permita que Ele esquadrinhe o seu coração e coloque em perfeita ordem tudo o que precisa ser ajustado, restaurado, curado, transformado. Amém?!

Colocar a casa em ordem não se trata de meramente morrer, como nessa passagem de Isaías. Colocar a casa, e sobretudo a VIDA em ordem, trata-se de viver toda a plenitude que Deus tem para mim e você!

Deus te abençoe e guarde!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. É super importante colocar a casa em ordem, pois bênçãos são como visitas, só podemos receber com a casa limpa e organizada! Beijos

    Blog Querido Deus Obg Por Me Exportar!

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!