17 de mar. de 2015

Deus age no limite!


“Tu falarás tudo o que eu te ordenar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, para que deixe ir da sua terra os filhos de Israel. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Faraó não vos ouvirá; e eu porei a mão sobre o Egito e farei sair as minhas hostes, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes manifestações de julgamento.” (Êxodo 7:2-4 ARA).

Sempre que medito nesta passagem de Êxodo, algo fica muito claro em meu coração: Deus permitiu que o coração de Faraó estivesse endurecido e com isso não liberasse o povo de Israel do Egito, para que a obra de libertação deste povo fosse mais grandiosa, e o nome do Senhor fosse glorificado através dos sinais e maravilhas que o Senhor operou naqueles dias.

Existem situações tão esmagadoras e difíceis que parecem não ter o que piorar. Uma dessas situações foi a do povo de Israel, escravizado por quatrocentos anos no Egito, debaixo de grande sofrimento, e não obstante, após Moisés e Arão falarem com Faraó, este submeteu o povo a uma condição ainda pior: que executassem o mesmo tanto de trabalho de antes, porém agora sob circunstâncias ainda mais opressivas e desgastantes!

“Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos exatores do povo, e aos seus oficiais, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si. E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas.” (Êxodo 5:6-9).

Eu creio que as vezes Deus permite que situações cheguem ao limite para que finalmente Ele intervenha sobre elas. Deus jamais tira os olhos de nós e de nossas circunstâncias, mas o fato é que Ele sabe o momento perfeito de operar com poder e maravilhas para que o Seu nome seja glorificado.

“Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.” (Romanos 9:17).

Eu já vi de perto situações urgentes e desesperadoras chegarem no limite. E vi também que Deus se levantou e agiu neste exato momento. Quando caíram pragas que pareciam não terminar e quando o exército de Faraó encontrava-se atrás e o mar logo à frente. Quando parece o fim da linha, Deus nos diz: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará.” (Êxodo 14:13).

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. Amém querida! Lindo e abençoado Blog! Deus abençoe sua vida! Abraços, Rosanna.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!