1 de abr. de 2013

Chamada ao agradecimento.

Quero compartilhar brevemente com vocês, algumas coisas que Deus tem colocado em meu coração nos últimos dias.
Dias atrás, postei sobre o tema agradecimento aqui no blog, e Deus continua me mostrando que independente das circunstâncias, a graça de Deus está sobre nós e isso nos basta, – ou ao menos nos deveria bastar.
Como sabemos, na Páscoa comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, e com isso somos redimidos com Deus e salvos pela fé, e por conta de tamanha redenção, o mínimo que devemos fazer é ter um coração agradecido. Não apenas neste dia, no qual comemoramos ontem, mas todos os dias.
Existem pessoas que não acreditam no Filho de Deus, outros tampouco em Deus; e ainda assim tenho entendido que até sobre o ímpio, sobre o cético, a graça de Deus se manifesta. Isto não significa que estão livres do juízo de Deus, e sim que um segundo que bastasse sem a graça e a misericórdia de Deus, já teriam sido consumidos! 
Nos últimos dias tenho sido acometida de dores nos rins. Quem já teve cólica renal e dores nos rins de modo geral, sabe o quanto é desagradável! Pois é. O fato é que na vida encaramos tribulações. Ficamos doentes. Perdemos entes queridos. Mas se fizermos uma sensível análise em nossas vidas, ainda assim veremos abundantemente a graça de Deus!
Vou dar um pequeno exemplo: Como disse, passei a semana com dores fortes. Experimentei sintomas bastante desgastantes e acabei ficando até com o humor abalado por conta das dores e do mal estar geral. Eu poderia lamentar o fato de minha mãe, que mora há 600 km de mim, ter vindo lá de Santa Catarina pra passar a semana comigo e eu não estar bem para dar a devida atenção e passear bastante com ela; mas Deus me colocou todos os dias um pensamento persistente de agradecimento. Tive o que comer todos esses dias, não tenho nenhuma doença grave, sou abençoada em abundância pelas pessoas que me cercam, conheço Jesus e ainda tenho o privilégio de alimentar minha vida espiritual em Sua Palavra e meu tempo com Deus todos os dias. Isso só para resumir "superficialmente"! Ontem mesmo, vivi o dia em que comemoramos a redenção de Jesus Cristo por nossas vidas, e então tenho mais um motivo para agradecer: sou salva do pecado, da morte, da condenação! 
A graça de Deus, – ainda que as vezes invisivelmente, – nos alcança de todas as formas, em todos os momentos, a todo o tempo. E as vezes o que temos feito é apenas murmurar...

Eu te agradeço Senhor, pela vida no qual me deste, pelos propósitos que Tu tens pra mim, e também pelas vidas de todos aqueles que leem este blog! Obrigada, Pai, por nos cobrir de bênçãos todos os dias, de formas que jamais poderemos saber na totalidade! Obrigada pela saúde, vida familiar, conjugal, profissional e espiritual que cada um de nós recebeu de Ti, e pelas Tuas misericórdias que se renovam sobre nossas vidas a cada manhã! Em Nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!