1 de out. de 2012

Não deixe seu coração esfriar.


Antes de tudo, quero dizer que a postagem de hoje fala primeiramente comigo. Tenho estado doente nos últimos dias, e infelizmente minha saúde espiritual encontra-se juntamente, parcialmente abalada.
Quando experimentamos o amor de Deus e fazemos do nosso relacionamento com Ele uma constante, qualquer distanciamento (sempre de nossa parte) por mais singelo que seja, é sempre duro de aceitarmos.
Todo relacionamento precisa ser alimentado, cultivado. Não há amor que sobreviva se não existir comunhão, intimidade, dedicação diária. Podemos nos basear por uma amizade. Dois amigos que na juventude faziam tudo juntos. Um consultava a opinião do outro antes de tomar decisões importantes, um cuidava do outro quando este enfrentava algum momento difícil, os dois alegravam-se juntos nos momentos felizes! Então chega um dia em que independente do motivo, essa amizade esfria, já não é a mesma. Aqueles laços sólidos de companheirismo agora são substituídos por um telefonema rápido e por visitas cada vez mais raras. O assunto agora tornou-se vago. 
Devemos ter muito cuidado com as atividades e situações sutis que nos surgem no caminho, para que estas não nos afastem de nosso melhor amigo: Jesus! Assim como nosso corpo precisa de água para ser hidratado e alimento para ser nutrido, assim também sobrevive o nosso Espírito: a água que "hidrata" o Espírito é o rio de águas vivas que flui naquele que crê (João 7:38), e o alimento é o Pão da vida (João 6:35).
Nossa comunhão com Deus deve ser nossa prioridade. Se para manter nossas amizades precisamos visitar nossos amigos e manter contato com frequência, logo, para com Deus as coisas não são diferentes. Precisamos ir à igreja (Sua casa), louvá-lo, ler a Bíblia, orar constantemente. Há algo maravilhoso no nosso relacionamento com o Senhor, algo que realmente admiro: quanto mais buscamos estar em comunhão com Ele, quanto mais nos alimentamos de Sua Palavra e nos envolvemos com as coisas celestiais, ao mesmo tempo que o Espírito em nós é saciado, ele também é movido a ter mais fome e sede de Deus! É algo incrível: nossa intimidade com Deus é algo que nos alimenta de um modo que nenhuma outra coisa é capaz de nos suprir, e ao mesmo tempo nos faz ansiar mais e mais por Ele em nossas vidas.
Deus não é aquele que está nos céus para nos ouvir somente "lá de vez em quando" ou em momentos difíceis. Deus é Alguém para todos os momentos. Devemos ter o Senhor como nosso amigo íntimo, confidente. Precisamos conquistar um relacionamento tão sólido com Ele, a ponto de sermos mais do que

conhecidos dEle!

Deixo mais uma vez aqui uma frase da autora Stormie Omartian que postei aqui recentemente: "Quando você entende que orar é construir um relacionamento com Deus e faz uma parceria com Ele, para ver a vontade dEle se cumprir em sua vida e em suas circunstâncias, e na vida e nas circunstâncias de outros, descobre-se desejando orar com a maior frequência possível."

6 comentários:

  1. Bonita mensagem, meu amor! Não é fácil estar sempre em comunhão com Deus, frequentemente as coisas deste mundo, nossas tarefas diárias, tiram nossa atenção do que deveria principal: servirmos à Deus e andar em comunhão com Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas se orarmos a Deus e não nos conformarmos com tal situação, Deus não permitirá que isso nos aconteça!

      Excluir
  2. Amiga este texto é muito verídico, q o próprio Deus nos ajude, pois sem Ele não conseguimos nem forças para orar...
    Há momentos q as palavras somem todas, mas Ele com sua multidão de misericordia, está ali do ladinho e nos entende bem...bjos e forças nesta caminhada, Deus é contigo querida.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, Pri!

    Deus vai te ajudar nesse momento difícil e não permitirá que seu coração se esfrie. Ele é com você!
    Que mesmo nessa situação, o Espírito Santo, aqueça seu coração!

    Fique com Deus,

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que assim seja!
      Obrigada pelas palavras, fique na Paz.
      Beijos, sis!

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!