(Por Priscila Grah)
Tristeza. Quem nunca a viveu em demasia? Quem de nós não desejou detê-la, extingui-la, ansiou pela liberdade da alma...
Viver dias tristes faz parte da vida terrena. Mas conviver com tal sentimento é absurdo. Ainda que a alegria não volte voluntariamente, precisamos resgatá-la do poço de lama onde ela se enterra.
Há modos e maneiras de fazê-lo, mas quero lhes contar o que tem funcionado à mim de modo excelente...
Experimente louvar à Deus. Pode parecer "desconfortável" de início, talvez não soe como algo muito sincero. Mas entoe as primeiras notas. Busque do fundo de suas entranhas a necessidade de fazê-lo, de engrandecer o Autor da vida! Faça do louvor sua oração sincera, ore os mais belos cânticos quando você por conta própria já não consegue expressar nada.
Experimente.
O mau não pode prevalecer na adoração. A dor não pode prevalecer. A angústia não pode. Deus pode. E prevalece.
Eu começo a orar! Sempre funciona. Eu continuo aqui, em pé, porque o Senhor me deu forças! Sou humana e fraca, mas meu Deus é forte!
ResponderExcluirAmém, Lore!
ExcluirOração também funciona. Mas, como no caso relatado no texto, as vezes sequer conseguimos nos expressar com Deus. Parece que até orar é difícil... nessas horas louvar ajuda muito!
Deus te abençoe, agradeço a visita! =)
Há um hino que me toca muito e ele diz assim : "Se tudo está difícil, adore ao Senhor. Mesmo no sacrifício, dai a Ele louvor." Louvar em todas as situações faz com que Deus esteja conosco em todas as situações, sejam de vales ou de montes. Beijos!
ResponderExcluirvivapaulatinamente.blogspot.com.br
Concordo contigo, Paula! O louvor tem um poder impressionante de acalmar nossas almas e nos aproximar de Deus! =)
ExcluirObrigada pela visita! Deus te abençoe!