3 de abr. de 2016

Perseverança e Humildade, as chaves do milagre!


Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”. Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!” Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada." (Mateus 15:22-28).

Essa intrigante história bíblica me fez pensar em algo profundo esta noite. Essa mulher grega, gentia, de origem siro-fenícia, busca o socorro do Senhor Jesus à sua filha endemonhiada, e o Evangelho diz que primeiro Jesus "não lhe respondeu palavra." Depois ela precisou lidar com as duras palavras dos discípulos dizendo ao Mestre que a mandassem embora, e em seguida Jesus diz que foi enviado "apenas às ovelhas perdidas de Israel." (Isso porque Jesus seria revelado primeiro aos judeus e depois aos gentios).

E o impressionante é que, diante de todo o cenário contrário, essa mulher de fé sabia que estava diante do Messias, aquele com todo poder e autoridade para curar sua filha, e diante disso, PERSEVEROU.

É possível que as vezes, no calor de nossas mais duras provas e aflições, sejamos tentados a questionar o Senhor Jesus e a pensarmos que Ele está indiferente à nós, (como nos parece num primeiro olhar à essa passagem). Mas existe um grande segredo que todo aquele que busca o seu milagre precisa conhecer e praticar: a HUMILDADE.

Precisamos reconhecer que Deus é justo, bom, que Seu caráter é irrepreensível, perfeito, e absolutamente nada foge do Seu controle! Podemos não compreender muitas tristezas dessa vida, como seres limitados que somos, mas precisamos, à semelhança dessa mulher cananeia, termos corações humildes diante de Deus, que ao invés de demonstrar orgulho e revolta, demonstram submissão, confiança e humildade a Ele!

O resultado da perseverança e grande fé dessa mulher, foi o elogio do próprio Senhor a ela, aos ouvidos de todos os que presenciavam a cena, e o seu tão esperado milagre de ter sua filha liberta!

Sejamos humildes e perseverantes diante de Deus em nossas petições, e certamente veremos o nosso milagre acontecer diante de nossos olhos!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!