3 de abr. de 2016

Coisas novas no coração! ♥


Nesta manhã, enquanto orava, Deus colocou algo em meu espírito que quero compartilhar. 

Muitas vezes nos cansamos de viver nossos problemas, queremos ver alguma mudança ou novidade nas circunstâncias ao nosso redor, nos sentimos insatisfeitos, incomodados, desgastados, ansiamos por algo novo, mas não nos damos conta que Deus faz coisas novas primeiro DENTRO de nós, e só depois o faz fora de nós!

Em Apocalipse 21:5 está escrito: “Eis que faço novas todas as coisas.” Só Deus sabe quantas vezes implorei por isso em minha vida nos momentos difíceis que vivi, mas aprendi que Deus não fará algo novo em nossas circunstâncias, antes que faça algo novo dentro de nós, em nossos corações!

Nosso Deus não trabalha no superficial, simplesmente entregando as bênçãos que pedimos. Ele forja o nosso caráter e imprime em nós mais de Si mesmo enquanto somos provados! Ele é o Todo Poderoso, e sabe do que precisamos e o momento certo de recebermos, mas Sua prioridade é trabalhar em nossos corações, é nos santificar, nos levar à obediência, nos ensinar a termos paciência e confiarmos nEle, é produzir coisas novas e espirituais dentro de nós!

Está escrito: “Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.” (Deuteronômio 8:2). 

Deus é onisciente, e com toda certeza conhecia as intenções do Seu povo no deserto, e sondava os seus corações! Mas, Deus os provou, para que eles mesmos se conhecessem, para que diante das duras provações do deserto, percebessem suas reais motivações, e eles próprios se dessem conta de se estavam obedecendo ou não ao Senhor!

Deus nos leva ao deserto, nos permite o problema, a dificuldade, para nos mostrar quem realmente somos. Para que, depois de termos entendido onde a mudança é necessária, onde falta obediência, possamos por fim, ser transformados, purificados, e saiamos daquela prova mais fortalecidos e um pouco mais parecidos com Cristo Jesus!

Precisamos discernir essa verdade, amados! Muitas pessoas oram e suplicam por suas bênçãos, mas Deus espera que elas façam uma oração diferente, perguntando a Ele onde precisam mudar, o que precisa acontecer de novo dentro delas, para que vejam a novidade do lado de fora!

A Palavra declara: “O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser.” (Provérbios 20:27). “Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12). 

Precisamos pedir a Deus que sonde nossos corações e nos revele onde há necessidade de transformação e mudança. E junto da oração, devemos meditar com toda atenção na Palavra de Deus, pois ela é a espada que sonda nossas motivações, enquanto o Espírito Santo nos convence de onde precisamos mudar! A Palavra de Deus renova nossas mentes e purifica nossos corações, e por isso é essencial que nós, enquanto cristãos, tenhamos o hábito de lê-la continuamente!

Que Deus faça algo novo em nossas situações, mas sobretudo, comece por nossos corações!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!