19 de mar. de 2016

Meu amigo Espírito Santo!


Siga-me: Facebook | Instagram | Youtube

Tenho relido o livro "Bom dia Espírito Santo" e venho meditando sobre várias coisas a esse respeito.

O Espírito Santo, infelizmente, é a Pessoa mais incompreendida da Trindade e nem todos sabem que sim, Ele é uma Pessoa com emoções e sentimentos, e é tão Deus quanto o Deus Pai e o Deus Filho Jesus Cristo! 

Tenho pensado sobre o quão devemos ser conscientes de Sua presença sempre conosco, – não somente dentro de nós, – mas também ao nosso lado, (Salmos 139:7-10), e o quanto devemos respeitar, reverenciar e honrar Sua companhia, cuidando para que não O entristeçamos, como nos exortam as Escrituras! (Efésios 4:30). 

Não podemos esquecer que, o Espírito Santo está sempre nos vendo, ouvindo e sondando nossos pensamentos e motivações, e quando temos a ciência dessa presença conosco, fica mais fácil vigiarmos nossas ações a fim de não O entristecermos! 

O Espírito Santo é manso, gentil e sensível. Ele não faz morada dentro de nós à força, é um cavalheiro! E Ele Se entristece quando pecamos, ou não valorizamos toda Sua essência e divindade! Ele nos foi deixado quando o Senhor Jesus subiu aos céus, e é Ele, dos três, aquele que habita na terra e está sempre conosco nos guiando a toda verdade, manifestando dons, nos dando poder para testemunhar, falando aos nossos corações, consolando, revelando a Palavra de Deus, nos levando a adorar a Jesus e a gerar frutos que glorifiquem ao Pai! 

O Espírito Santo é aquele que tem comunhão conosco, o desejo dEle é se relacionar conosco sendo nosso melhor e mais íntimo amigo! 

E quando essa verdade da Pessoa do Espírito Santo entra em nossos corações, ficamos mais sensíveis à Sua presença e a ouvir a Sua doce voz nos falando! 

Essa semana, por exemplo, depois de meditar consideravelmente acerca do Espírito Santo, pude sentir Ele me acompanhando enquanto eu caminhava na rua, podia senti-Lo sentado ao meu lado em meu momento devocional, e cheguei até a separar um espaço do meu banco da igreja para Ele sentar ao meu lado! (Essa parte pode até parecer infantil de minha parte, mas é um coração de criança que Deus espera ver em nós mesmo, então, creio que O tenha agradado com isso!) 

Devemos investir tempo em relacionamento com o Espírito Santo! Basta que peçamos que Ele Se revele à nós, nos dê a ciência de Sua presença sempre ao nosso lado, e nos ensine mais sobre quem Ele é, como Ele pensa, como Ele age! E tenho certeza que, se nos dispusermos em leitura bíblica e oração, Ele nos guiará nas Escrituras e nos contará Seus mistérios, nos tornando cada vez mais próximos e apaixonados por Ele! 

Sei que Deus é meu Senhor, meu Salvador, meu Pai, e meu Pastor. Mas desde o ano passado Ele tem Se revelado a mim como um AMIGO, e essa revelação tem sido maravilhosa! 

Busque conhecer mais do Senhor enquanto há tempo, amado(a)! “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6). E certamente Ele se revelará e se deixará ser conhecido por você! 

Deus o abençoe! 
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!