4 de nov. de 2015

JESUS é o motivo do meu LOUVOR!


Louvar a Deus não é algo que devemos fazer apenas quando estamos junto de outros irmãos na igreja, quando estamos alegres ou muito agradecidos por algo. Eu, particularmente, estou vivendo um momento difícil e Deus tem me chamado para louvá-Lo, simplesmente porque nosso louvor e nossa adoração independem das circunstâncias que estamos vivendo. Deus é bom em todo tempo e é digno de nosso louvor!

Eu poderia citar inúmeros Salmos e outras passagens bíblicas que nos convidam a expressar nosso louvor ao Senhor, mas escolho compartilhar o Salmo que Deus me fez meditar nesta manhã: “Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores! Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte.” (Salmos 47:6,7).

Algo que tem me incomodado, irmãos, é o quanto os louvores de hoje estão voltados para o homem, o quanto a temática dessas canções estão direcionadas para nós e pouco para Deus. 

“Deus me ama.” “Sou mais que vencedor.” “Eu tudo posso.” “Você vai ver minha vitória”, e por aí vai. Eu entendo que algumas dessas canções fortalecem nossos corações especialmente em momentos de tristeza, de dor, mas eu creio que o culto é um momento de cultuar A DEUS, de louvá-Lo, de elogiá-Lo pelo o que Ele é e olharmos para Ele, e não de nos concentrarmos em nós mesmos.

Quando medito no Salmo que diz: “Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!” (Salmos 117:1), eu não quero oferecer um louvor a Deus que fale do quanto sou especial, de que vou receber minha vitória, entendem? Eu creio que o mais cabível neste momento é exaltar o Seu nome, cantar Sua beleza e santidade... ELE é o motivo de nosso louvor!

Diante disso, convido você a ouvir este louvor e adorar ao Senhor comigo:


(Santo – Santa Geração)

Santo, Tu és Santo
Senhor Deus, Todo Poderoso
Aquele que era
Que é
E que há de vir

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!