8 de out. de 2015

Confie em Deus sem questionar!


Amados, hoje Deus falou comigo através do Livro de Jó. Em um momento de tanto pesar, de tanta dor e humilhação, Jó sentia-se injustiçado e esquecido por Deus. Jó era um homem íntegro, bom, que ajudava a todos e temia a Deus, e diante disso ele questionou muitas vezes o Senhor diante da situação difícil que o afligia: “As flechas do Todo-poderoso estão cravadas em mim, e o meu espírito suga delas o veneno; os terrores de Deus me assediam.” (Jó 6:4).

Se você meditar em todo o Livro de Jó verá que, realmente Jó não amaldiçoou a Deus como malignamente sugeriu sua mulher, mas ele questionou, julgou, se lamentou diversas vezes diante da situação que vivia.

É possível que leiamos tantas vezes nas Escrituras passagens que nos encorajem a confiarmos em Deus, talvez tenhamos este discurso pronto em nossos lábios quando consolamos alguém, mas não vivamos verdadeiramente essa confiança em Deus, de que Ele é Soberano, de que todas as coisas cooperam para o nosso bem, e que Ele continua sendo bom e sendo justo quando sofremos, e Ele não é um Deus sádico que tem prazer em nossas aflições!

Olhe para a história de Lázaro. Marta disse à Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” (João 11:21). Sabe, irmãos, as vezes algo que amamos ou precisamos muito morre, acaba. Nossa esperança, nossa fé, nossa saúde, nossos relacionamentos, nossas finanças. Mas assim como o Senhor Jesus ressuscitou Lázaro, Ele pode ressuscitar o que está morto em nós! Ou seja, nem sempre Ele nos livra da morte, mas Ele nos promove a ressurreição!

Eu mesma estou passando por provas difíceis e nestes dias estive questionando interiormente, o porquê de certas coisas acontecerem, e assim como Jó, também me senti injustiçada de certa maneira. Mas hoje me arrependi diante de Deus e entendi de todo o coração que, eu preciso caminhar por fé, confiando em Deus de todo o meu coração, e que eu não sou Deus, eu não tenho o controle de tudo e não possuo explicação para muitas situações em minha vida e ao redor do mundo que não fazem sentido aos meus olhos, mas Deus continua sendo BOM e JUSTO.

Eu creio que certas coisas fogem de nosso entendimento para que dependamos de Deus e entendamos que Ele é DEUS e só Ele possui o controle de tudo em Suas mãos. Não é Sua obrigação nos explicar ou Se justificar diante daquilo que não entendemos, Ele só espera que creiamos que Ele é bom e tudo, TUDO coopera para o bem daqueles que O amam!
Se você está ressentido (a) com Deus, se tem questionado situações que não entende, se tem julgado o que tem vivido e não tem confiado devidamente em Deus, se tem invejado outros ao seu redor que parecem livres do mal que você tem padecido, arrependa-se e peça forças para caminhar CONFIANDO de verdade nEle, de todo o coração!

Ore comigo:
Pai, neste dia eu Te peço perdão humildemente por todos os meus questionamentos, dúvidas, julgamentos, e ressentimentos em relação a Ti. Eu entrego de todo o coração a situação difícil que tenho vivido em Tuas mãos e escolho olhá-la com olhos de esperança, de que Tu és poderoso para ressuscitar em mim o que está sem vida, e de que assim como Jó, serei restituída em dobro naquilo que sofri. Neste momento me declaro livre da dúvida, da indignação, do sentimento de injustiça e da falta de confiança em Ti. Eu escolho andar por fé e não por aquilo que vejo e de agora em diante, vou crer, vou confiar que estou unicamente em Tuas mãos, e que todo o meu sofrimento irá cooperar para o meu próprio bem e para que o Teu nome seja glorificado entre os homens. Obrigada por ser digno de toda a minha confiança e por me levar a este lugar onde descanso plenamente em Ti. Em nome de Jesus, amém!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!