17 de out. de 2015

A alegria do Senhor nos fortalecerá!


Amados, eu tenho pensado que, é possível que racionalmente entendamos algumas verdades das Escrituras, mas elas jamais terão um significado especial para nós ou entrarão profundamente em nossos corações se não vivermos momentos específicos, e inclusive difíceis, onde essas verdades nos sustentarão.

Uma dessas passagens é a de Neemias dizendo ao povo que não deviam se entristecer, pois a alegria do Senhor era a força deles naquele momento. (Neemias 8:10). Só quem vive um momento difícil, onde sua fé é provada, sabe a importância de fitar os olhos em Jesus e manter o coração alegre para não se prostrar diante das lutas.

Há alguns dias atrás essa passagem bíblica tive um significado todo especial para mim. Eu desejei ardentemente que a alegria do Senhor me fortalecesse naquele momento, porque entendo que não são nossas tribulações que devem ditar como nos sentimos e reagimos, mas o fruto do Espírito Santo em nós, no qual a alegria faz parte (Gálatas 5:22a), e independe das circunstâncias que nos cercam.

Lembro-me de uma crise da coluna, que tive no ano passado, que durou quase quatro meses e me colocou de cama por longos dias, e me causou dores terríveis. Parecia absurdo eu estar alegre naquelas circunstâncias, mas era assim que eu me sentia. Meu coração estava em paz e cheio de esperança, com a certeza de que aquela crise passaria e eu testemunharia os feitos de Deus em minha vida.

Mas a verdade é que nem sempre passamos pelas provas com essa alegria dentro de nós. Mas a boa notícia é que Deus nos deixou Suas armas espirituais para embraçarmos, e inclusive Sua Palavra repleta de lindas e fidedignas promessas que nos sustentam nesses momentos difíceis.

A Palavra de Deus é uma carta de amor que Ele nos deixou para nos instruir, orientar e também para nos consolar quando apenas Suas Palavras nos fortalecem e sustentam.

Jesus disse que, há momentos em que não é do pão material que precisamos e de nada dessa terra. Há momentos em que nossa alma só será alimentada se comermos do pão do céu, das promessas que vêm de Deus. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4).

Precisamos ter a consciência que, nada de ruim ou difícil que vivemos até aqui é da vontade de Deus que nos lamentemos ou murmuremos a respeito, mas que tenhamos a convicção que, cada uma dessas tempestades nos aproximou de Deus, nos fez entender o quanto dependemos e precisamos dEle, e nos trouxe novas experiências com Suas promessas e Sua Palavra.

Sempre que algo que atemoriza ou entristece, minha reação tem sido correr para a presença de Deus e folhear Sua Palavra nas mais belas promessas que novamente me levantam, sustentam e me fazem acreditar que Deus está no controle de tudo.

Te encorajo a buscar respostas e ser fortalecido (a) na Palavra de Deus também! E que, independente do momento que você esteja vivendo, a alegria do Senhor seja a sua força que te dará fôlego para atravessar esse deserto vitorioso (a)!

No amor de Cristo,
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!