7 de ago. de 2015

Deus honra a obediência!


Hoje, enquanto meditava em Gênesis 22, sobre a incrível história de Deus pedindo a Abraão seu único filho Isaque, como sacrifício, atentei-me para algo que quero compartilhar com vocês.

Abraão possuía uma grande promessa de Deus em sua vida. Deus o havia dito: “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.” (Gênesis 12:2-3). “O Senhor apareceu a Abraão e disse: ‘À sua descendência darei esta terra [Canaã].” (Gênesis 12:7).

Deus ordenou que Abraão vivesse em Canaã, a terra que mais tarde seus descendentes herdariam e ali serviriam ao Deus de Israel, e não somente isso, mas esse mesmo povo veio a se tornar o povo escolhido de Deus por meio do qual originou-se o Messias, Jesus Cristo, o Salvador de todo aquele que O recebe. Imagine a profundidade e grandeza dessa promessa, irmãos! Mas Deus testou, provou a fé de Abraão, para testificar se ele se revelaria “digno” de tal promessa.

Certamente nós também temos promessas de Deus sobre as nossas vidas. Temos aquelas que estão escritas na Palavra de Deus, outras, que nos foram entregues por algum (a) servo (a) de Deus, ou outras, ainda, que em algum momento Deus falou conosco e nos prometeu. Não importa. O fato é que de tempos em tempos Deus pode provar a nossa fé para ver se temos sido realmente fiéis, se estamos maduros o suficiente para herdarmos aquilo que Ele em algum momento nos prometeu.

Deus é onisciente, Ele sabe de todas as coisas. Quando Ele prova nossa fé, Ele não quer SE certificar se estamos prontos, mas quer NOS mostrar se de fato estamos. Eu mesma, já orei muito por determinadas bênçãos que há tempos atrás não me foram entregues porque eu não estava pronta para recebê-las.

Hoje, continuo neste processo contínuo de amadurecimento como todos vocês, mas posso dizer que desde então aprendi e cresci um pouquinho mais em Deus, e diante disso, Deus por Sua misericórdia me confiou algumas das bênçãos que tanto clamei.

A verdade é que diante daquilo que ansiamos de Deus devemos não apenas pedir, clamar, orar continuamente, mas devemos também nos perguntar: “Estou sendo fiel no pouco para que Deus me coloque sobre o muito?” (Mateus 25:21). “Tenho amadurecido nas provas que tenho enfrentado, crendo que cada luta tem cooperado para o meu bem?” “Tenho sido obediente a Deus, ao menos me esforçando para praticar a Sua Palavra?”

Porque uma coisa é certa, irmãos, Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:7). Ou seja, permanecer em Cristo é estar ligado a Ele em um relacionamento, e ter a Palavra dEle em nós, é conhecer essa Verdade e praticar essa Verdade.

Não podemos pensar que Deus abençoa apenas aquele que “merece” ou que tem “um bom coração.” A verdade é que a Bíblia diz que bom só Deus é, e tudo o que recebemos é pela graça de Deus, independente de nossos esforços humanos. Mas Deus se agrada em abençoar aqueles que O obedecem, que seguem caminhos retos, que tem sido fiéis à Sua Palavra e se alegram nEle, pois também está escrito: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37:4).

A Palavra de Deus é repleta de chaves para herdarmos suas promessas, e obedecer e nos alegramos em Deus como nosso amado Senhor são duas delas. Obedeçamos, amados!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!