9 de abr. de 2015

Seja íntimo de Jesus!


Amados, Deus tem colocado em meu coração que devemos buscar intimidade com Ele. Não devemos nos contentar com as experiências espirituais passadas que tivemos e com o tanto que conhecemos do Senhor até então. Ele é uma fonte inesgotável e tem muito mais a revelar de Si a cada um de nós.

Ontem, meditando em 1 Reis 14, algo chamou muito minha atenção. A mulher de Jeroboão estava indo visitar o profeta Aías disfarçada, para buscar uma Palavra de Deus em relação ao seu filho com o rei Jeroboão que estava doente. A Bíblia diz que o profeta Aías era cego, não podia enxergar, (v. 4), mas Deus lhe revelou antes que ela chegasse à porta, que ela viria perguntar pelo filho doente, e que fingiria ser outra pessoa. Assim que a mulher de Jeroboão entrou o profeta entregou a Palavra inspirada pelo Senhor, e esta Palavra se cumpriu.

Meditem em 1 Reis 14:1-18, e comprovem a grande intimidade que este profeta tinha com Deus! Eu entendo que naqueles tempos em que o Espírito Santo não havia sido derramado sobre o povo, apenas alguns O recebiam, e estes profetizavam, mas isso não invalida a grande intimidade que Aías tinha em estar sensível à voz de Deus, e ser orientado pelo Senhor quanto à algo tão específico, e que exigisse tanta fé do profeta para entregar esta Palavra.

E esta mesma intimidade está disponível a cada um de nós, irmãos! Ela não se limita aos profetas do Antigo Testamento, pois ela é conquistada por cada um de nós que temos o Espírito Santo, e buscamos ouvir a voz do Senhor e crescer em nosso relacionamento com Ele.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3).

Busque pela revelação de Deus para a sua vida, não se contente em apenas conhecer o que as pessoas dizem que Ele é e faz. Experimente ouvir o que Ele tem a dizer exclusivamente a você, e certamente sua vida espiritual será renovada e elevada à um nível profundo e de muito deleite no Senhor!

A presença gloriosa de Deus é acessível a cada um de nós, e acredite, Ele é o maior interessado para que O busquemos intimamente e nos relacionemos com Ele!

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13).

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!