1 de abr. de 2015

4/40 dias - Sementes da Primavera


Estamos no 4/40 dias de propósito do aplicativo ‪#‎YouVersion‬ "Sementes da Primavera", e a meditação de hoje chamou minha atenção de modo especial, por isso senti de compartilhá-la com todos.

PREPARE O SOLO

Leia Lucas 8:9-15.

Jesus percorreu os vilarejos, proclamando o Evangelho do Reino de Deus. As pessoas de todas as cidades vinham até Ele. Quando viu a grande multidão que o seguia ele contou uma parábola. Muitas estavam seguindo Jesus. Em meio aqueles que ouviriam, Jesus descreveu como a semente, O Evangelho, cairia em quatro tipos diferentes de coração:

Algumas cairiam ao longo do caminho. Algumas cairiam sobre pedra e outras entre espinhos.

Algumas caíram em boa terra, cresceram e produziriam a cem por um.

Jesus então falou em alta voz para todos eles: Aquele que têm ouvido para ouvir, ouça!

Apenas aqueles com um tipo de coração poderia realmente ouvir. É claro que há aqueles que não ouvem nada. Porém entre aqueles que ouvem poucos verdadeiramente escutam. JC Ryle comenta, esta é uma parábola de aplicação universal. As coisas a que se refere estão continuamente acontecendo em cada congregação onde o evangelho é pregado. Os quatro tipos de corações que descreve podem ser encontrados em cada igreja que ouve a palavra. Esses fatores deveriam nos fazer ler a parábola com muito cuidado. Devemos dizer para nós mesmos, enquanto lemos: "Isso diz respeito a mim. Meu coração é visto nesta parábola. Eu também estou aqui."

Aquele que tem ouvido para ouvir, ouça.

Um destes coração representa o nosso. Peça a Deus esta semana para ajudá-lo a ver em que condição está o seu.

Louve a Deus por Sua palavra.

Confesse a necessidade de Seu Santo Espirito revelar a verdadeira condição de seu coração.

Agradeça a Deus por te atrair para junto dEle.

Peça ao Senhor para ajudá-lo a ter um coração humilde e pronto para receber Sua verdade.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Passagem bíblica para meditação:

Os discípulos de Jesus perguntaram o que ele queria dizer com essa parábola. Jesus respondeu:— A vocês Deus mostra os segredos do seu Reino. Mas aos outros tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam. — O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas. As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso creem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos. (Lucas 8:9*-15).

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!