30 de mar. de 2015

Sementes da Primavera - YV


Amadas irmãs, descobri um plano de leitura bíblico muito edificante do aplicativo ‪#‎YouVersion‬ chamado "Sementes da Primavera - A Jornada de 40 dias de uma Mulher."

Gostaria de indicá-lo à vocês, e se sentirem no coração, as convido para estarmos juntas nestes 40 dias orando respaldadas nas leituras bíblicas que faremos através deste plano.

A Bíblia freqüentemente usa estações do ano para mostrar como Deus trabalha em nossas vidas. Este devocional de 40 dias para mulheres usa um jardim como metáfora para o crescimento em Cristo. Cada dia você receberá uma "Semente da Verdade" (Escritura) e instruções sobre como "Plantar a Semente" (manter no coração) e "Regar a Semente" (aplicar). Anime-se! O Senhor fará crescer um lindo jardim com o caráter dEle em seus corações, transbordando-os com a plenitude do Senhor.

Iniciei hoje este ‪#‎planodeleitura‬ e postarei o 1º dia abaixo com o objetivo de explicar sobre como serão estes 40 dias, e de motivá-las a fazê-lo. Será um tempo muito especial, de comunhão e intimidade com o Pai!

Para acessar o plano: 
- Tenha instalado o aplicativo "You Version" (Holy Bible) em seu celular, tablet, computador ou através do link www.bible.com
- Depois de ter criado ou logado sua conta acesse a aba "Planos" - em seguida "Procurar Planos" - e depois "Devocional"
- Dentro da aba "Devocional" busque o plano de leitura "Sementes da Palavra", conforme a imagem acima. - Clique em "Iniciar Plano"

(Se por alguma razão alguém não conseguir acessar o plano, deixe seu nº de celular nos comentários e eu adicionei em uma lista de transmissão com as devocionais diárias).

Segue abaixo o 1º dia:

INTRODUÇÃO: Plantando o Nosso Jardim Para uma Colheita Frutífera Como a nossa jornada parecerá: Dias 1-2: Introdução Dias 3-6: Preparando o Solo Usando o Evangelho de Lucas, teremos quatro dias para preparar o solo dos nossos corações para receber a verdade. Dias 7-40: Plantando e Cuidando do Seu Jardim 1. Cada dia começará com uma passagem de Efésios, um SEMENTE DA VERDADE. 2. Em PLANTE A SEMENTE será dado a você uma "semente" daquela passagem, uma escritura, para plantar em seu coração naquele dia. Intencionalmente direcione seus pensamentos para aquele versículo e ajuste o seu pensamento e coração para visualizar o seu dia e as pessoas em sua vida através do olhar daquele versículo. 3. Submeta-se aquela verdade e plante aquela semente no fundo do seu coração. 4. Em REGUE A SEMENTE, complete o exercício ou atividade sugerida para ajudá-lo a "plantar a semente" e mostre essa verdade completamente em sua vida. "Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática." (Tiago 1:22). 6. Em PRODUZIR FRUTO, uma verdade para o dia será destacada. Esse é o fruto que deverá surgir da verdade plantada e regada em seu coração. 7. Finalmente use as verdades em Efésios para guiá-lo em suas orações. "Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve." (1 João 5:14). Ler Efésios 3:14-19. Como começar ... separe alguns momentos para preparar o seu coração antes de iniciar este estudo, assim como você prepara um jardim antes de plantar na primavera. Peça a Deus para abrir seu coração para receber as sementes da verdade que Ele deseja plantar em seu coração durante os próximos 40 dias. Ele pode fazer essas sementes crescerem em brotos saudáveis, plantas maduras, e depois uma colheita abundante. Não tenha medo de pedir a Ele por Sua ajuda para ouvir a Sua voz e dar-lhe a graça que você precisa para seguir os passos que Ele pede para você dar. O Senhor vai produzir um belo jardim de Seu caráter em seu coração! Prepare-se - a primavera está aqui! Que seu coração se encha até transbordar com a plenitude do Senhor! Orando por você, Laurie Salvo indicação ao contrário, as citações bíblicas são da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, (NTLH), 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!