7 de jun. de 2013

Qual é o seu motivo?


"Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens." (Salmos 107:31)

Tenho pensado a respeito da motivação nos últimos dias. Sobre os impulsos internos que nos levam à fazer alguma coisa. Sempre há um motivo, ainda quando não estamos satisfeitos em fazê-lo. Posso, por exemplo, não gostar do meu trabalho, mas me motivo a fazê-lo, porque preciso do salário ao final do mês, e no momento é necessário que eu adquira experiência naquela determinada atividade, por exemplo. Mas o bom da vida, é quando encontramos algo maior; algo que nos impulsiona abundantemente à prosseguir, descartando todas as chances de retroceder e desanimar; Eu encontrei o meu motivo em Deus!

A pior coisa que existe, é aquele que endurece o coração à Deus. Dá brechas ao ceticismo, à incredulidade, e sutilmente sua vida é saqueada por completo, pelo maligno. Seus sonhos se esvaem, sua vida já não têm a proteção Divina; por este ignorar à Deus e abandoná-Lo, agora encontra-se vulnerável, exposto, nu, frente ao inimigo. Sua mente crê nas mentiras de Satanás, seu coração dilacera-se gradativamente; já não há razão em existir.

É o risco daquele que não procura encher-se do Espírito! Sua carne vai ficando forte, torna-se cada vez mais difícil resistir ao pecado, e o inimigo sempre à espreita, ao derredor e esperando à quem tragar, lança seus dardos inflamáveis de mentiras, no qual ele é mestre, especialista e pai! De repente começam os pensamentos enganosos: "Será mesmo que Deus existe?"; "Deus não tem nada de bom para a minha vida"; "Deus não me ama"; "Como pode um Deus bom permitir que a minha vida seja dessa forma?" Mentiras, enganos, afirmações distorcidas, mas "convincentes". Esse é o risco. Esse é o preço de endurecer o coração à Deus e caminhar no pecado! Enquanto vivemos com Deus, nascidos Dele, (regenerados), neste, o Maligno não o toca (1Jo 5:18); mas a Bíblia diz que o mundo está sob o poder do Maligno (1Jo 5:19). Pondere o estrago! 

Já vivi longe de Deus, irmãos. Antes de conhecê-Lo (de meu encontro real com Ele), experimentei o que é estar sob o poder do Maligno. Pela graça de Deus, muitos livramentos e desgraças foram evitados, mas por causa da minha desobediência, fui roubada em diversas áreas da minha vida!

Minha saúde era um completo caos; já escrevi aqui sobre isso. Acordava mal, ia dormir pior. Sintomas desgastantes e sem diagnóstico preciso; uma depressão severa que me tirou toda a alegria, transtornos psicológicos, períodos de uma euforia terrível onde não dormi nem comi por vários dias. Meu dia, era apenas mais um terrível dia. Trabalhava num ambiente hostil, vivia relacionamentos conturbados com as pessoas, minha vontade de viver era zero, dentro de mim havia um vazio tangível, parecia um buraco. Me isolava das pessoas, tinha crises horríveis, desejava nunca ter nascido!

Deus nisso tudo? Era Alguém que eu  até cria, mas só buscava quando lembrava, ou já não suportava mais o peso do pecado. O pecado de odiar o fôlego de vida que Ele me dera, de planejar minha própria destruição, ainda que na minha lembrança mais distante, eu sempre soubesse que era templo Dele, e que fui criada com um propósito infinitamente maior do aquele terrível que eu mesmo me colocava.

Só quem experimenta o cativeiro, conhece a liberdade. Hoje me sinto como essas crianças desta imagem! Gosto da luz do sol, assim como eles correm neste lindo dia. Hoje abro as janelas, que sempre mantinha fechadas. Valorizo pequenas coisas como esta. O colorido de todos esses balões que me convencem de que não há apenas o modo cinza de pensar. A vida não é feia, não é amarga, Deus jamais desviará os olhos de mim; há diversas cores, diversas chances de mudar o ponto de vista, de experimentar a única coisa  relevante e que realmente importa nessa vida: servir à Deus nos momentos felizes e tristes, porque hoje entendo que distanciar-se Dele é a decisão mais lamentável que alguém pode tomar!

Dou graças ao Teu amor leal, Senhor! Dou graças por Tuas maravilhas em meu favor! Dou graças porque Tu és o meu motivo todos os dias! É confortante saber que, embora o dia não tenha sido bom, mas eu o terei começado da melhor maneira possível: buscando Tua face e Te entregando a minha vida! Todos os dias, até que minha entrega seja completa, e a tua glória me revista!

4 comentários:

  1. Glória a Deus por sua vida! Lindo testemunho! Que Deus continue se revelando, abundantemente, sobre sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus prima!
    Que o Senhor continue a ser glorificado através de sua vida.
    Tenho certeza de que ainda terei um livro de autoria sua autografado com todo carinho!
    Beijão da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, prima!

      Tenho orado a respeito disso.

      No momento de Deus, acontecerá!

      A Paz, e que Deus o abençoe! =)

      Excluir
  3. Amém, Fabricio!

    Que assim seja para a glória de Deus Pai!

    Deus o abençoe! =)

    A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!