29 de abr. de 2013

Objetos e práticas abomináveis (continuação - Idolatria)

Hoje, enquanto descia de uma estação de metrô, um senhor me chamou a atenção. Ele carregava uma imagem de Nossa Senhora no ombro esquerdo e parecia bastante cansado. Não pude deixar de sentir compaixão daquele homem! Imaginei que estivesse "pagando uma promessa", visto que carregava a imagem de modo pungente, sem sequer revesar de ombro.

Devo meu respeito às crenças, mas não posso deixar de trazer o Evangelho à tona. Jesus Cristo tem derramado Sua imensa graça, inclusive sobre a vida daqueles que atribuem os milagres vividos à "santos",  à meras imagens esculpidas; partes de uma crença sem essência bíblica e totalmente fora do contexto cristão genuíno. 

Acho lamentável, a graça exclusiva de Deus ser atribuída à ídolos! Deus vê a idolatria como um pecado tão grave, que chega a compará-la à prostituição em vários livros da Bíblia. E isso se deve ao fato de que fomos criados com o propósito de glorificar a Deus (e somente a Ele) em todas as coisas. Quando cremos/servimos/glorificamos um outro deus além do Único que é digno, é como se traíssemos o propósito de Deus em nós; pois preferimos dar glória a um mero ídolo que não nos criou, não é capaz de interceder por nós, sequer tem poder de nos trazer graças e milagres! 

Na postagem anterior sobre idolatria, comentei o fato de a essência religiosa do homem ter sido deturpada com o passar dos anos. Na Palavra de Deus, já no livro de Gênesis, vemos um só Deus, nosso criador, que posteriormente advertiu o povo de Israel diversas vezes a não idolatrarem deuses, imagens, nem aderirem aos costumes pagãos de outros povos; enquanto no Novo Testamento vemos Jesus como o único mediador entre nós e o Senhor: "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens; o Homem Jesus Cristo." Por aqui já é bastante claro entender que somente Jesus Cristo é nosso intercessor junto ao Pai (Deus). Tendo isto, descartam-se todas as crenças de que "santos" possuem este poder e esta função!

Se aquele que crê no poder destes ídolos pesasse a luz da Palavra em cima do tema, creio que repensaria sua crença nos mesmos; Lembre-se: não foi Buda que morreu por você na cruz! Não foi Maria, não foi o Santo Expedito, nem qualquer outro "santo"! Foi Jesus de Nazaré, o Filho de Deus! 

Jesus pagou um alto preço por nossas vidas, sentiu na pele excruciantes dores para que fôssemos salvos do pecado; nos trouxe à reconciliação com Deus e por isso temos a Vida Eterna! Glória a Deus!
Ele fez o que nenhuma imagem, nenhum outro deus é capaz de fazer! Aquela graça que você recebeu, jamais foi de Nossa Senhora, não foi de nenhuma outra entidade, de nenhum outro santo, mas foi de Deus! Porque Ele "é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor"! (Salmos 145:8). Deus não quer que nenhum de nós se perca, ao contrário, quer que tenhamos Vida Eterna nEle, glorificando somente a Ele, o único digno de honra, glória e louvor!

Na verdade, o ídolo é uma ilusão. Alguns ofendem-se com o termo "ídolo", visto que vêem imagens e outros deuses como dignos de sua fé e adoração! De repente "ídolo" parece um termo pesado, desconfortável, mas é a mais pura verdade! Toda crença que não seja em Deus, no Seu Filho Jesus e no Seu Espírito Santo, é efetivamente um ídolo, pois fere os mandamentos e desígnios de Deus! E sou categórica porque creio na Bíblia! 

Paulo é bastante claro quando escreve sua carta à igreja de Corinto: "Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? (1Coríntios 10:19-22). Lembre-se: um ídolo nada é. Mas quando serve-se e oferece-se sacrifícios a um ídolo, a Bíblia diz que está sendo oferecido a um demônio!

A Bíblia diz que nosso Deus é um Deus ciumento; quer que todo nosso amor e fé sejam ao Nome dEle! Que assim seja na minha e na Sua vida sempre, em Nome de Jesus!
Faça uma busca por imagens, livros, CD'S, DVD'S, quadros e outros objetos de origem duvidosa em sua casa! Deus quer morar no Seu lar e para isso você precisa recebê-lo do modo que lhE apraz! 

Que Deus te abençoe e abra o entendimento de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!