5 de nov. de 2012

Deus faz o impossível acontecer.

Há uns dias atrás conheci o testemunho de vida de uma mulher chamada Bianca Toledo. Depois de me maravilhar no milagre que Deus operou nesta vida, me surpreendi com uma frase que ela escreveu no site dela: "O que posso dizer é que Deus existe... Envergonha a incredulidade, surpreende a ciência... ...e eu? eu sou a prova viva do poder de Deus." (Bianca Toledo). Este é o tipo de frase que dispensa maiores comentários. É simplesmente a mais perfeita verdade: Deus envergonha, surpreende, transforma as situações e as circunstâncias de maneiras tão maravilhosamente absurdas, que até mesmo um ateu absoluto em suas (não) crenças é capaz de concordar que existe algo assombroso por trás do milagre, e até mesmo a ciência, sempre tão meticulosa, tão cheia de certezas, tão taxativa... é surpreendida por um "isto é possível",  "a cirurgia foi bem sucedida", "ele sobreviveu", "ela alcançou a cura"!
Por acaso há palavras para descrever um Deus assim? Um Deus do impossível que fica lá de cima vendo todo o reboliço aqui na terra, todas as lástimas, dores e preocupações. Imagino que Ele fique lá de cima, ansioso pra agir no momento certo, chorando junto nas nossas angústias, e ao mesmo tempo enviando o Consolador que nos transforma do choro ao riso. Do medo à esperança. As vezes fico imaginando Deus  sentado em seu trono, esperando o momento certo de maravilhar e de transformar o impossível, de promover enfim todos aqueles suspiros de alívio, aquelas lágrimas de alegria - quase incapazes de acreditar no milagre alcançado.
Ontem assisti um documentário sobre a vida de um homem chamado Nguyen Dui Hai, do Vietnã. Ele possuía um tumor que pesava 90 kg, e que além de doer muito, ainda o impedia de ficar de pé e caminhar, e o fazia depender das outras pessoas para executar as atividades mais básicas do dia a dia. 
Este homem tinha uma expectativa de no máximo, um ano de vida pela frente. A qualquer momento aquele tumor gigante podia se romper, e ele morreria de hemorragia. Só que em momento algum Deus permitiu tal coisa. Pelo contrário, apesar de seu sofrimento e de todas suas limitações, o que mais surpreendia era o sorriso constante no rosto daquele jovem homem, e a esperança de que um dia aquele parasita - o maior tumor do mundo, - seria removido de seu corpo.
Este é mais um daqueles casos em que a medicina diz que é o fim da linha, que a operação é impossível, que não há como assumir algo de tamanho risco. Mas é como dizem: quando a capacidade natural do homem termina, é que Deus começa a agir com mão forte, surpreendendo todo diagnóstico, expectativa de vida e sentença de morte. Aos olhos de quem via a situação daquele pobre homem, era algo impossível a sua completa cura, a remoção daquele intruso absurdo que deformava e judiava seu corpo frágil. Mas Deus estava presente ali. Deus fez o 'impossível' acontecer, e usou as mãos de renomados médicos para darem um corpo e uma vida nova para Nguyen. Não há como saber de histórias como estas e continuar indiferente. A graça de Deus é algo que me comove, é definitivamente imerecida, é o motivo de não sermos consumidos - sem sombra de dúvidas, sem questionamentos.
Nós não somos merecedores de nada, mas a partir do instante em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos seus filhos, e isto é algo eterno, sem volta. Sei que tenho inúmeros motivos para ser grata e feliz pela minha vida, mas não há motivo de alegria maior do que o privilégio que temos de sermos filhos do Senhor! 
Exalto esse Deus que faz o impossível acontecer, esse Deus que transforma nossas vidas diariamente e opera em nós milagres pequenos, grandes, milagres gigantes, milagres de todo o tipo e tamanho...
E esse Deus tão lindo fica lá de cima promovendo tudo... o ar que respiramos, cada sistema de nosso corpo que funciona como máquina perfeita, todas as bênçãos imerecidas, tantos livramentos, todo o consolo, alívio e risada... Deus é realmente perfeito em tudo, e deve ser para todo o sempre, nosso motivo de maior regozijo e deleite. Deus é indescritível, inquestionável!

5 comentários:

  1. Belíssimo texto! Deus é assim mesmo, sem pressa, fazendo sempre o melhor para quem merece!
    Que Ele te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amor. Deus realmente age no momento certo, e os momentos de provação devem ser momentos de aprendizagem e crescimento espiritual. As vezes sem percebermos, estamos nos tornando mais pacientes, mais gratos à Deus, mais crentes, menos críticos, menos juízes. Achei muito bonito aquele vietnamita, mesmo num momento que ouviu que não poderia ser operado e que iria morrer, respondendo com um sorriso no rosto de que ele aceitava aquilo, e que era grato pelo médico ter pelo menos ido lá tentar ajudá-lo. Em nenhum momento demonstrou desespero, indignação ou ingratidão. E se ele agiu assim com um médico, quanto mais devemos ter fé, sermos pacientes e sempre gratos ao nosso Deus, que fez os céus e a Terra. Te amo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amor! Há sempre uma lição a ser tirada nos momentos difíceis, e a história deste vietnamita, realmente surpreende... Só Deus pra manter aquele sorriso no rosto diante DD tanta dificuldade! Te amo!

      Excluir
  3. Que lindo Pry, você é prova disso,Deus é maravilhoso, ele está sempre atento em tudo! e quem crê nele de verdade ele nunca vai deixar ninguém sem resposta! que Deus continue te abençoando! beijo de sua mãe que te ama muito!

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!