6 de nov. de 2012

Abra os olhos: Deus rejeita o espiritismo.

Algo que realmente me deixa incomodada, é a questão de algumas pessoas que se dizem cristãs e as vezes até leitoras da Bíblia, ignorarem aspectos tão importantes que Deus reprova e estão lá escritos, e que são praticados por essas mesmas pessoas.
Hoje lendo o livro de 1 Crônicas, mais uma vez me chamou a atenção o fato de a mediunidade desagradar a Deus. Em 1 Crônicas 10:13-14, lemos: "Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
Um pouco antes, nos deparamos com a morte de Saul: "O combate foi ficando cada vez mais violento em torno de Saul, até que os flecheiros o alcançaram e o feriram gravemente. Então Saul ordenou a seu escudeiro: "Tire sua espada e mate-me, se não sofrerei a vergonha de cair na mão desses incircuncisos." Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela." Todo mundo espera uma morte tranquila quando se está com idade avançada, não é? Além de Saul ter sido atingido por seus rivais, terminou se suicidando de modo chocante.

O espiritismo é uma religião ou "estilo de vida" que cresce em grande escala nos últimos tempos! São muitas pessoas vivendo a ilusão de que os mortos podem se comunicar, entre outros meios de "adivinhar" o futuro. Alguns dizem 'acreditar em Deus' e ao mesmo tempo são auto-intitulados espíritas, mas não percebem a incoerência contida nestas duas coisas. Primeiro, porque acreditar-amar-servir a Deus envolve uma vida de obediência, de leitura e aplicação da Palavra de Deus, mas quando se depara no próprio Antigo Testamento com versículos que comprovam a abominação de Deus a estas práticas, percebe-se então que o espírita está de um lado ou de outro, as duas coisas não caminham juntas.
No livro de Levítico, no Antigo Testamento, (basta ler os primeiros livros da Bíblia para se constatar a separação entre Deus e o espiritismo), uma das Leis colocadas ao povo é a seguinte: "Não recorram a médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês." (Levítico 19:31). Mais adiante: "Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo." (20:6). "Os homens ou mulheres, que entre vocês, consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados pois merecem a morte." (20:27).
O que gostaria de esclarecer, é que Deus condena a prática da mediunidade não porque os mortos efetivamente se comunicam, e isto seja proibido. Deus condena porque quem morreu não pode conversar com nenhum de nós. Sei que alguns buscam esses meios numa tentativa de diminuir a dor que sentem ocasionada pela saudade dos que já se foram, e outras pessoas por outros motivos individuais, mas repare a parte destacada do versículo de 1 Crônicas: "...chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor." Nós temos livre acesso para conversarmos com Deus. Nossas orações não são movidas apenas por nossas palavras, ouvir a voz de Deus é algo que deve ser buscado, praticado. Não há problema ou questão que Deus não possa nos orientar. É errado procurar um médium, uma feiticeira ou qualquer outro meio que não seja Deus, porque a verdade é que os mortos não voltam e não falam conosco. Ora, se não falam conosco, é o próprio diabo que possui a audácia de enganar os que consultam. Há algo maligno por trás dessa máscara bonita e inofensiva que colocaram no espiritismo. Além do mais, Deus abomina a idolatria, e quando o povo dEle dá prioridade à opinião de um médium, de um "espírito", é como se Deus estivesse sendo ignorado, menosprezado. Se tratando da Bíblia, não há assunto que possa ficar indiferente à nós, ainda mais se tratando de pecado! O inimigo usa muitos meios para enganar e iludir o povo de Deus, não caia nesta armadilha! A orientação mais sábia que podemos receber vem de Deus, fora isto, não há homem ou demônio que possa vir a nos instruir de melhor maneira. E o futuro? A Deus pertence! O que Ele quer que saibamos sobre o amanhã está nas profecias que encontramos na Palavra de Deus, ou Ele irá te revelar... você não precisa (e nem deve) ir atrás de outros meios para saber de tais coisas.
Algumas coisas são misteriosas e só saberemos delas quando o tempo certo chegar. Creia na única verdade... esta verdade que salva, liberta, edifica, transforma! A verdade que só encontramos na Palavra de Deus! Se você pratica o espiritismo e mesmo após ter lido este texto permanece com sua opinião inicial de ser uma prática inofensiva e até 'caridosa', te desafio a orar para que Deus te mostre se isto é mesmo saudável para a sua vida ou não. Se é algo maligno e abominável, ou não. Deus mesmo irá te mostrar! Se você é cristão e conhece alguém que é adepto ao espiritismo, não desista de interceder por esta vida! Para Deus não há nada difícil ou impossível, e tirar uma vida do engano e levá-la para Deus é sim um motivo de alegria a Ele! 
Este é um assunto bastante extenso, inclusive se tratando dos versículos bíblicos que abordam a condenação e abominação de Deus ao tema. Se você tiver interesse em que o tema seja aprofundado, postarei mais detalhes em uma posterior postagem.

Que nossos olhos sejam bem abertos, e que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!