26 de set. de 2012

Deus ouve nossas orações?

Leitura Bíblica: 1Samuel 28.1-7.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração. (Sl 139.23a).
Você já notou que algumas pessoas clamam a Deus só num aperto? Para muitos, Deus é um tipo de pronto-socorro, chamado somente em emergências. Fora isso, vivem como se ele não existisse.
No texto de hoje, vemos o rei Saul desesperado, buscando o Senhor numa crise. Reinava independente da direção de Deus, era orgulhoso e ciumento, até tentava de todo jeito matar seu sucessor, Davi, o escolhido de Deus. Quando viu o exército filisteu, ficou estarrecido e recorreu a Deus para saber o que fazer. Será que Saul pensou que, por ser o líder do povo escolhido, Deus lhe devia o favor de garantir plena vitória? Mas Deus mostrou-se como se fosse surdo. Nenhum dos recursos para obter a resposta de Deus funcionou. Finalmente, nervoso e apavorado, buscou respostas com uma feiticeira e recebeu a confirmação de que seu reino seria dado a Davi. Saul não pediu a Deus que sondasse seu coração como fez Davi ( veja o versículo em destaque). Deus ouve o servo contrito e deseja que as pessoas tenham um relacionamento com ele - algo ignorado por Saul. Pena que ele não viveu como Davi - sensível à vontade do Senhor e com o coração aberto para que fosse sondado por Deus, a fim de não pecar contra ele. Davi passou por muitas provações, inclusive as perseguições de Saul, mas saiu vitorioso no seu desejo de agradar ao Senhor. De maneira alguma queria roubar o trono de Saul, originalmente o escolhido de Deus para reinar sobre Israel. Respeitava o plano de Deus e esperava receber a coroa prometida no momento adequado. Certamente nunca pensou que Saul iria suicidar-se para desocupar o trono em desgraça. Se você pensa que Deus não responde às suas preces, anime-se, pois ele sempre ouve a oração de quem busca seguir sua vontade, embora nem sempre compreendemos seus caminhos. "Deus cuidará de ti", como diz um antigo hino evangélico. Confie nele e será feliz! 

"Deus ouve nossa vida inteira e responde ao que somos." (W. Bingham Hunter)

Fonte: TL, O Pão Diário.

Crédito: wallpaperscristaos

2 comentários:

  1. Amiga q texto, gostaria q no minimo um milhão de pessoas lessem essas palavras escritas com tanta sabedoria...
    As vezes me entristeço por passar horas formando um texto, e tão poucas pessoas lerem, mas aí vem um comentario, ou até mesmo as estatísticas e nos prova q nossa palavra está sendo levada, uma sementinha está sendo jogada. Que Deus continue abençoando sua vida, continue jogando sua semente, como diz a palavra de Deus q o vendo espalha e pode ser q esta caia em terra fértil...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também gostaria que muitos conhecessem estas palavras! Realmente, também percebo isso... a maioria não comenta, mas a partir das estatísticas percebo que as pessoas tem lido, sim! Que Deus nos use a cada dia mais para a sua obra! Beijos!

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!