29 de fev. de 2016

Dica de livro + dica de orações pelo esposo


Olá, amadas!

Gostaria de recomendar o livro “O poder da esposa que ora”, da Stormie Omartian, e quero compartilhar algo com vocês.

Sei que esse livro é muito conhecido no meio cristão e talvez a maioria de vocês já o tenha, mas para as que ainda não conhecem e não fizeram a leitura, recomendo grandemente que façam. E mesmo que você o tenha, continue lendo esse texto, pois ao final gostaria de compartilhar algo.

Breve sinopse do livro:

Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela relata como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, como: vida espiritual, emoções, papel de pai, líder e responsável pelas decisões, saúde e proteção, fé e futuro. Além do próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa em oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado.

Dica e opinião pessoal:

Eu diria que esse livro serve de grande ajuda não apenas para mulheres que estão passando por dificuldades em seus casamentos, mas para toda mulher que possui a ciência do seu papel de intercessora e coluna do lar, e cumpre esse papel enquanto coloca diante de Deus as mais variadas áreas da vida do esposo, crendo que Deus a está ouvindo e operando através de suas orações intercessórias.

Algo que tenho feito diariamente em meu momento devocional, é fazer com fé uma oração de cada capítulo por dia pela vida do meu esposo, no momento em que o apresento a Deus em oração. Primeiro oro espontaneamente por ele, apresento suas necessidades e aquilo que o Espírito Santo me inspira a orar, e depois faço a oração do capítulo do dia com fé e fervorosamente, como se aquelas palavras fossem minhas.

Posso afirmar que tenho colhido os resultados e gostaria de encorajá-las a experimentarem fazer o mesmo. Não se trata de um ritual ou de dizer que as orações do livro são mais poderosas ou eficazes que as nossas espontâneas. Apenas vejo nesse livro uma fonte de ajuda que nos apresenta áreas imprescindíveis para colocarmos em oração por nossos esposos.

Lembre-se: você é uma só carne com seu esposo, portanto suas orações por ele são mais poderosas e importantes do que você imagina! “A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16).

Deus te abençoe,
Priscila Grah

27 de fev. de 2016

Sorteio no Instagram! =)


Olá amadas!

O dia internacional das mulheres está chegando, e senti no coração de abençoar vocês com um sorteio lá no Instagram! Escolhi com carinho dois livros muito edificantes da autora Joyce Meyer, e gostaria de deixar uma breve consideração sobre cada um deles abaixo:

Serão sorteados:

- LIVRO 1: “REDUZA-ME AO AMOR”: A popular autora Joyce Meyer assinala: “Você não pode dar algo que você não tem!” Muitas pessoas que estão tentando andar no amor de Deus o estão fazendo em sua própria força. Elas não podem demonstrar o amor de Deus, porque elas mesmas jamais pararam para recebê-lo. Neste livro poderoso, Joyce Meyer nos fornece perspectivas bíblicas e utiliza suas experiências pessoais para ilustrar como Deus mudou sua vida e para conduzi-lo a uma vida cheia do amor de Deus – amor que não apenas o abençoa, mas também o motiva a amar aos outros. Redescubra o poder do amor!

- LIVRO 2: “COMA E FIQUE EM FORMA”: Neste livro, a autora best-seller Joyce Meyer mostra como é possível parar de pensar em comida e seguir em frente com a vida — uma vida livre de qualquer cativeiro e cheia de alegria. Com a sensibilidade de alguém que lutou durante anos para se alimentar corretamente e manter o peso ideal, Joyce associa suas experiências pessoais com revelações bíblicas sobre como desfrutar a comida mantendo-a no seu devido lugar. Joyce revela e confronta conceitos equivocados e traz conselhos novos e práticos para nos guiar, passo a passo, a viver uma vida de verdadeira liberdade em Cristo. Descubra as razões que estão por trás dos excessos na alimentação e aprenda por que a verdadeira perda de peso começa quando você alimenta sua alma. Concentre-se em se tornar tudo que você foi criado para ser... Alguém criado exclusiva e amorosamente por Deus e chamado para os Seus propósitos.

Data do sorteio: 08/03/2016 

Regras:

- Seguir o Instagram @filhadosoberano;
- Marcar 2 (duas) pessoas que não conhecem este IG nesta foto oficial. (Serão desconsiderados perfis fakes, de famosos e empresas);
- Deixar o perfil desbloqueado no dia 08/03 (dia do sorteio), para que a ganhadora seja devidamente notificada.

26 de fev. de 2016

Falando sobre AMOR! ♥ 1 Coríntios 13


Olá! O vídeo da semana está baseado em 1 Coríntios 13, que fala sobre o AMOR.

Essa semana, em um momento de oração, Deus colocou claramente essa frase em meu coração: “Venham ao encontro do amor.” Entendi isso como um convite do próprio Deus à nós, para irmos à Sua presença para conhecermos de perto esse amor, recebermos ele dentro de nós, e diante disso, fazermos esse amor conhecido às pessoas que nos cercam!

Convido você a abrir o seu coração para receber a Palavra que Deus nos entrega através desse vídeo, e a inscrever-se no canal (www.youtube.com/c/priscilagrah) para acompanhar as mensagens cristãs semanais que venho postando!

Peço que dedique sete minutinhos do seu dia para assistir esse vídeo, e se sentir no coração, compartilhe-o com seus amigos!

Algumas considerações sobre o amor que Deus me inspirou a escrever e compartilhar com vocês:

♥ Amar é sobretudo colocar os outros na frente de nós mesmos, vendo o outro como mais importante. É fazer o bem mesmo quando nossa carne está gritando para não fazê-lo; é cuidar, perdoar sinceramente, é doar-se. Se amor fosse um sentimento Deus não teria pedido que amássemos os nossos inimigos! Quando Deus nos pede isso, na verdade Ele nos pede que os perdoemos, oremos por eles e os tratemos respeitosamente. Amar é não desistir do outro, é carregar os fardos para que o outro não leve todo o peso sozinho, amar é se importar de verdade! E como só podemos dar o que temos, é nos enchendo da Palavra de Deus, de Sua presença, é estreitando nosso relacionamento com Ele, que produzimos naturalmente esse maravilhoso fruto! ♥

Em amor,
Priscila Grah

24 de fev. de 2016

Vídeo | Volte para a casa do Pai ♥


Amados, hoje gostaria de compartilhar um vídeo muito, MUITO edificante com vocês!

É um recado e apelo de amor do nosso querido Pai para os Seus filhos que estão distantes, dispersos e desviados de Seus caminhos!

Se você se encontra nesta condição ou conhece alguém que esteja, não deixe de dedicar menos de seis minutinhos para assistir a este vídeo do Ministério Yeshua e compartilhá-lo com aqueles que Deus tocar em seu coração!

Seja edificado (a) e edifique a outros! CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Deus os abençoe e guarde!

23 de fev. de 2016

Sobre o AMOR! ♥



Hoje Deus falou fortemente ao meu coração sobre o AMOR. Tanto que este será o tema para o próximo vídeo do meu canal no Youtube (www.youtube.com/c/priscilagrah). Mas por ora, convido você a meditar com toda atenção e carinho no lindo capítulo 13 de 1 Coríntios na tradução bíblica “A Mensagem:”

"Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada. Se eu pregar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia, ou se eu tiver fé para dizer a uma montanha: “Pule!” e ela pular e não tiver amor, não serei nada. Se eu der tudo que tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir, mas não tiver amor, não cheguei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou o que eu faça: sem amor, estou falido.

O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não é esnobe, não tem a mente soberba, não se impõe sobre os outros, não age na base do “eu primeiro”, não perde as estribeiras, não contabiliza os pecados dos outros, não festeja quando os outros rastejam, tem prazer no desabrochar da verdade, tolera qualquer coisa, confia sempre em Deus, sempre procura o melhor, nunca olha para trás, mas prossegue até o fim. O amor nunca morre.

A palavra inspirada um dia será esquecida; a oração em línguas vai passar; o entendimento alcançará seu limite. Nós conhecemos apenas parte da verdade e o que dizemos a respeito de Deus é sempre incompleto. Mas, quando o que é Completo chegar, tudo que é incompleto em nós deixará de existir. Quando eu era bebê, no colo da minha mãe, eu balbuciava como qualquer bebê. Depois que cresci, deixei para sempre essas coisas de bebê. Hoje, não vemos as coisas com clareza. Estamos como que num nevoeiro, enxergando com dificuldade por entre a neblina. Mas isso não vai durar muito. O tempo vai melhorar, e o Sol vai aparecer! Então veremos tudo tão claramente quanto Deus nos vê, conhecendo-o diretamente, assim como ele nos conhece!

Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor."

(1 Coríntios 13 - A MSG)

22 de fev. de 2016

Seja um amigo presente e fiel! =)


“Quando Davi estava em Horesa, no deserto de Zife, soube que Saul tinha saído para matá-lo. E Jônatas, filho de Saul, foi falar com ele, em Horesa, e o ajudou a encontrar forças em Deus. "Não tenha medo", disse ele, "meu pai não porá as mãos em você. Você será rei de Israel, e eu lhe serei o segundo em comando. Até meu pai sabe disso." (1 Samuel 23:15-17).

Davi estava no deserto fugindo das perseguições de Saul inspiradas na inveja do rei, e é nítido o sofrimento de Davi ao lermos os Salmos angustiados que ele compôs nesse período de fuga. Mas é lindo o fato de Jônatas, seu fiel amigo, ter ido ao seu encontro para ajudá-lo a “encontrar forças em Deus.”

Em nossos dias, onde as pessoas estão sempre tão conectadas e tão pouco presentes, precisamos nos posicionar para sermos amigos como Jônatas, que estão presentes nos bons, mas também nos maus momentos, assim como Jônatas, encorajando nossos amigos e os lembrando das promessas de Deus em seus momentos de deserto.

Em um dos momentos mais angustiantes e difíceis da vida de Davi, Jônatas abriu os seus lábios e compartilhou uma palavra de encorajamento, lembrando Davi que Deus o havia ungido rei e isso se cumpriria, independente das atuais circunstâncias.

Permita que Deus o (a) use também neste dia! Reflita sobre que amigo seu está precisando de uma palavra que o fortaleça, que amigo precisa ser lembrado das promessas de Deus em sua vida!

Muitas pessoas pensam que precisam de grandes feitos para ajudarem alguém que esteja precisando. Mas as vezes só o fato de fazer uma visita e ouvir o desabafo do outro, o simples fato de compartilhar uma Palavra de vida e encorajamento, o pequeno ato de presentear alguém ainda que com algo simples, é tudo o que aquela pessoa precisa para receber alegria em seu dia e renovar suas forças para seguir adiante.

Se permita ser um canal de bênçãos hoje mesmo! Ore ao Senhor e peça que Ele lhe mostre na vida de quem Ele quer que você seja um instrumento de amor hoje e se deixe ser usado (a)!

Lembre-se: ser amigo nos momentos bons e felizes é fácil, prazeroso, mas provamos nossa verdadeira fidelidade nas amizades quando estamos presentes também nos momentos mais difíceis: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17:17).

Que Deus te abençoe e te use para a glória dEle!
Priscila Grah

19 de fev. de 2016

JESUS traz VIDA onde há morte!



Para assistir o VÍDEO COMPLETO acesse este link: https://youtu.be/zEST1hHl-2o

Siga o canal para acompanhar mensagens cristãs semanais: https://www.youtube.com/c/priscilagrah

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: "Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva". (Marcos 5:22,23).

Quando Jairo diz à Jesus que sua filha está morrendo, somos levados a pensar no que pode estar morrendo em nossas vidas também. Reflita sobre em que área Jesus precisa impôr as mãos sobre você para que haja cura e vida!

Será que sua fé está por um fio? Será que você se sente tão frio e seco espiritualmente, que se sente em um verdadeiro deserto espiritual? Será que você possui um diagnóstico mau e sem perspectiva de cura? Ou será que seus relacionamentos, ou seu casamento, parecem estar morrendo e você não sabe como restaurá-los?

Não importa. Independentemente da situação, leve aquilo que está seco, sem vida ou até mesmo morto em sua vida à Jesus em oração, pois Ele é poderoso para te levantar e ressuscitar sua circunstância como fez com a filha de Jairo!

Ore a respeito, não desista! Jesus traz luz onde as trevas reinam, cura onde há enfermidade, vida onde impera a morte! 

Vá ao encontro de Jesus hoje mesmo e apresente com fé a sua causa!

17 de fev. de 2016

Falando sobre CURA!


Essa semana Deus falou comigo através da Palavra, em Isaías 38. Nessa passagem o rei Ezequias estava doente e Deus havia dito a ele através do profeta Isaías que ele iria morrer (v.1), mas Ezequias orou, chorou e humilhou-se a Deus, e mais quinze anos de vida lhe foram acrescentados (v.5).

O interessante nessa passagem, é que aos nossos olhos limitados, se Deus decidiu poupar Ezequias da morte, bem que poderia curá-lo de modo sobrenatural também. Mas Deus decidiu curá-lo através de um medicamento da época: Isaías dissera: "Apliquem um emplastro de figos no furúnculo, e ele se recuperará" (Is 38:21).

Vivi duas experiências marcantes de cura sobrenatural. Uma no início de minha conversão, e outra através da oração com imposição de mãos por parte de outra pessoa. Mas é fato que muitas vezes estive doente e Deus atendeu minhas orações pedindo por cura, usando meios da terra para me curar.

Eu entendo que não importa o modo no qual Deus opera a cura. Se Ele decide curar sobrenaturalmente a glória é dEle, e se Ele decide usar os médicos, medicamentos e outros recursos da terra para a cura, a glória continua sendo dEle, afinal vivemos para a Sua glória e Ele é quem abre os caminhos e nos conduz àquilo que pode nos ajudar nos momentos de enfermidade.

Acredito muito que Deus pode curar sobrenatural e instantaneamente, como já escrevi acima. Mas também acredito que Deus ungiu os médicos para nos abençoarem aqui na terra! Por isso, o que faço em momentos como este, seja orando por mim ou outra pessoa é: peço a Deus com fé que derrame cura, mas também peço a Deus que prepare o tratamento ideal para a situação se a Sua vontade é curar deste modo.

A mulher do fluxo de sangue, no qual lemos em Marcos 5:25-29, esteve sob o cuidado de vários médicos antes de encontrar-Se com Jesus que a curou completamente. Como disse, Deus sempre levará a glória, pois se Ele não cura na hora, cuidará de preparar os recursos para que a cura aconteça, mas o que me chama a atenção nessa passagem, é que essa mulher INVESTIU em sua cura, ela buscou tratamento e ajuda enquanto sua cura não vinha.

Eu gostaria de falar especialmente de uma doença que tem acometido esse século: a depressão (e os variados transtornos psicológicos). Neste caso é fundamental orar a Deus por cura e alimentar-se de Sua Palavra e de tudo o que é do alto, mas a parte física e emocional da pessoa também precisa de cuidados. Existe muito preconceito e falta de conhecimento ainda por parte dessa doença, mas o fato é que fisiologicamente falando, a falta de substâncias importantes como a serotonina no corpo, por exemplo, podem ser a causa da depressão, além de feridas emocionais que nem sempre são conscientes e necessitam de bons profissionais como psiquiatras e psicólogos que ajudem nesse processo de cura.

Devemos ser sábios e maduros para entender que nem tudo o que acontece é diretamente causado por Satanás. As vezes as pessoas sofrem por opressão por acreditarem que a causa de tudo é o inimigo, enquanto deveriam posicionar-se na busca de tratamentos e aconselhamentos com pessoas sábias e realmente ungidas por Deus para fazer isso.

Diante disso, creia na cura, inclusive creia que Deus é poderoso para curá-lo (a) instantaneamente, mas entenda também que os recursos da terra foram preparados por Ele para nós e por isso devemos investir nisso.

Somos templo do Espírito Santo. Devemos nos cuidar com zelo e amor!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

14 de fev. de 2016

A esperança não nos decepciona!


"Mas ainda há muito mais. Continuamos a expressar nosso louvor, mesmo que estejamos cheios de problemas, porque sabemos que os problemas podem desenvolver em nós paciência e como a paciência, por sua vez, forja o aço temperado da virtude, mantendo-nos atentos quanto ao que Deus pretende fazer; desse modo, passamos a ter esperança. Com essa expectativa, jamais nos sentiremos enganados. A verdade é que nem temos como reunir todas as vasilhas necessárias para encher com tudo que Deus generosamente derrama sobre nossa vida, por meio do Espírito Santo!" (Romanos 5:3-5 - A MSG).

"Amigos, quando lutas e aflições os atingirem em cheio, saibam que isso é um presente especial. Vocês verão como a fé será fortalecida e como terão forças para continuar até o fim. Por isso, não desistam facilmente. Essa perseverança os ajudará a amadurecer e a desenvolver plenamente o caráter de vocês." (Tiago 1: 2-4 - A MSG).

12 de fev. de 2016

Jesus intercede por nós!



Quando passamos por lutas, especialmente por aquelas mais intensas, somos tentados a pensar que Deus nos deixou e que estamos sós. O intuito dessa mensagem é declarar justamente o contrário: é encorajar você através de Jesus Cristo que veio à terra como um de nós, experimentou todo tipo de dores que permeiam a vida humana, e hoje, ressurreto, intercede por nós à destra do Pai.

"Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:14-16).

Assista o vídeo completo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=H-F3eH_IgtE

Que Deus te abençoe neste dia! 

4 de fev. de 2016

Há sempre um "rei Dário" de olho em nós quando sofremos!


Em Daniel 6, na Palavra de Deus, lemos a respeito de Daniel lançado na cova dos leões, sendo alvo da inveja dos supervisores e sátrapas do reino. Sabemos da admirável fé de Daniel em Deus, mas também é fácil imaginar a angústia que ele sentiu ao ser lançado naquela cova de leões famintos e ferozes!

Conhecemos essa incrível história e sabemos que o Deus fiel a quem servimos e cremos fechou a boca dos leões e salvou miraculosamente Daniel da morte. Mas gostaria de dar uma ênfase especial ao sofrimento de Daniel, primeiramente ao ser alvo de inveja e conspiração por parte daqueles que lhe deveriam prestar contas, segundo, por existir um decreto no reino proibindo que se orasse a qualquer deus ou pessoa que não fosse o rei, (tanto que, no verso 11, Daniel ora pedindo ajuda a Deus), e por último, Daniel sofrendo diante da realidade de ter de enfrentar a temível cova e seus terríveis leões!

Mas o maravilhoso dessa história, é ver que Daniel, um homem íntegro, temente a Deus, que sempre deu um ótimo exemplo em suas atitudes e em sua fé àqueles que o cercavam, agora, através de sua vida, permitia que o seu Deus fosse glorificado pelo rei, que agora havia emitido um decreto para que todos reverenciassem o Deus de Daniel (v.26-27).

Uma das mais tremendas lições que essa passagem bíblica nos deixa é que, quando passamos pelas fornalhas ardentes e pelas covas de leões que parecem nos devorar, muitos ao nosso redor estão com os olhos fitos em nós. E quando permanecemos fiéis ao nosso Deus mesmo nos mais difíceis momentos, permitimos então que o Seu nome seja conhecido e glorificado por aqueles que não O servem!

Quando alguém que não conhece ao Senhor vê nossa fidelidade e temor a Deus mesmo nos tempos difíceis de provação, certamente o que na verdade eles veem é Deus em nós, e isso os faz desejarem servir a esse Deus também e terem um relacionamento com Ele, porque por fim percebem que, só nEle sofremos mais por fim vencemos, e que é esse Deus que nos concede forças e graça para superar toda tribulação.

Que o Senhor nos capacite a darmos um bom testemunho cristão mesmo nos mais amargos momentos, e que por fim, o Seu nome seja conhecido e glorificado por todos que nos cercam!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

3 de fev. de 2016

VÍDEO: Descubra e viva o propósito de Deus!


Há alguns meses atrás Deus colocou no meu coração o propósito de levar Sua Palavra através de vídeos. Agora, além dos textos postados no Instagram e no Facebook, teremos uma mensagem semanal lá no YouTube também. Para assistir o vídeo completo, acesse o link: https://youtu.be/5-PfkbrfcBA

O tema desse vídeo aborda o propósito de Deus para cada um de nós, e trata da importância de vivermos no centro da Sua vontade. Que o Senhor fale ao teu coração! Deus abençoe!