"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz." [Eclesiastes 3:1-8 NVI]. Para cada propósito que iremos viver, existe um tempo designado por Deus para acontecer. É necessário entregarmos nossas vidas como um sacrifício vivo ao Senhor, e assim permitir que Ele nos coloque nos caminhos que traçou a cada um de nós. O centro da vontade de Deus é o melhor lugar para estarmos. O momento ideal, é viver cada propósito no tempo soberano de Deus. Entregue sua vida à Deus, e dê total liberdade para que Ele cumpra Seus planos em sua vida. Isso exige fé e confiança, mas também garante-lhe a certeza de que um Deus infinito em sabedoria, e que tem os caminhos e planos maiores do que os seus, está cuidando de tudo. Você sabe definir o tempo em que está vivendo? Por acaso você precisa plantar, ou desfazer algo que você plantou? [arrancar] Será que é tempo de derrubar ou de construir? Abraçar ou conter-se? Procurar ou desistir? O mais importante é viver o tempo que Deus designou à nós. O tempo Dele é perfeito. Mesmo o tempo de morrer, arrancar, matar [nossa carne, hábitos nocivos], derrubar, chorar, prantear, rasgar, calar, e lutar, podem trazer-nos um abençoado fim. Tempo bom ou não, peça ao Senhor quanto ao tempo que Ele tem pra você neste momento. [Leia esta e várias outras postagens no Instagram @filhadosoberano (http://instagram.com/filhadosoberano)].
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho vivido o tempo de plantar, construir, e de certo modo, também tenho vivido o tempo de calar.
Já faz algum tempo que tenho me ausentado parcialmente das redes sociais, e inclusive, de minhas postagens antes assíduas no Instagram, para me dedicar mais à Deus e a minha casa e esposo.
Não se trata apenas de digitar um texto "qualquer", e a parte que me cabe de evangelizar está feita. Sempre escrevo a respeito de temas que Deus tem falado ao meu coração, oro por essas vidas que estão sendo ministradas, busco inspiração através do Espírito Santo lendo a Bíblia e orando, e em cada postagem, entre escolher o tema, orar, escrever, desenvolver a imagem, e efetivamente postar, gasto um tempo considerável.
Depois do texto postado, ele falará ao coração das pessoas. Sempre peço à Deus por isso. Precisa haver confronto, despertamento, consolo, renovo... Nesses momentos confio nas palavras do próprio Deus a este respeito:
"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." [Isaías 55:10-11]
Se o Senhor não estiver falando através da minha vida, meu discurso é nulo.
E neste tempo escrevendo, tenho sido abençoada com os frutos que o Senhor colocou em minhas mãos. Frutos esses, resposta de muitas orações, meditações, e de um desejo inflamado de alcançar almas.
Não abandonei o sonho. Não desisti do Reino. Tampouco cumprirei [sem desconsiderar] minha vida ministerial apenas às redes sociais.
Mas para oferecer mais, precisamos buscar mais em Deus.
Chega um momento, em que o vinho velho vai saindo do odre, e nos sentimentos meio vazios, secos. Mas para o vinho novo transbordar no odre, é necessário que o vinho velho saia por completo. E não somente isso, mas para que o vinho novo [a unção, o Espírito Santo] habite em nossas vidas, é necessário que o odre [nosso coração], também seja novo, e esteja transformado pelo caráter de Cristo.
"E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão." [Lucas 5:37]
Qual é o tempo que você está vivendo agora, querido (a)?
Estou experimentando que o tempo de calar também se faz necessário enquanto meu novo odre toma forma.
Você sente-se seco, vazio, sem o fluir do Espírito? Então é tempo de encher-se do Espírito Santo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!