31 de ago. de 2012

Lembra-te de mim, Senhor!


Leia 2Reis 20:1-11 e reflita:
"Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: 'Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas.' E Ezequias chorou amargamente." (2Reis 20:2-3).
O profeta Isaías informara Ezequias de sua morte iminente. Você talvez já tenha enfrentado uma situação similar, seja por uma doença terminal, um acidente quase fatal ou relatório incerto de um exame médico. Como você reage ao confrontar-se com a mortalidade? Ezequias orou. Sua oração foi um apelo para não ser esquecido por Deus. "Lembra-te de como te servi, Senhor. Lembra-te das boas coisas que fiz." 
Quando nos vemos em circunstâncias desesperadoras - especialmente em uma situação de vida ou morte - queremos dizer: "Lembra-te de mim, Senhor. Eu te amo e desejo servir-te mais tempo". Sabemos que Deus não nos deve nada. Mas sabemos igualmente que Ele é um Deus de misericórdia e graça. Assim, o que pedimos é que sua graça se estenda agora para nós.
Uma das características evidenciadas na oração de Ezequias é a identificação clara de Deus como fonte de sua cura e de seu livramento. Ao voltar-se para Deus de todo coração, ele se aproximava do único que podia mudar-lhe o destino. Deus ouviu-lhe a prece e o grito do coração e não só o curou como lhe concedeu mais quinze anos, para viver e servir.
Quando você estiver em uma situação difícil, clame a Deus como a fonte de sua cura e de seu livramento. Agradeça-lhe por ser um Deus de misericórdia e graça.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian, Pág. 407.

Versículo do dia


"Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós." (Efésios 2:10).

30 de ago. de 2012

+ Louvores Kari Jobe

(Steady my heart)

Vou correr para você, porque eu sei que você é amante da minha alma, curador de minhas cicatrizes. Você firma meu coração...

(What love is this)

Que amor é esse, que tu deste tua vida por mim e me abriu um caminho para conhecer-te. E eu confesso que tu és sempre o bastante para mim, Tu és tudo que eu preciso... Jesus em teu sofrimento tu estavas pensando em mim...

(You are for me)

Tão paciente, tão gracioso, tão misericordioso e fiel. Tão maravilhoso em tudo que faz, Você me preenche, Você me vê, Você sabe que cada movimento meu. Você ama-me para cantar para você...


(Find you on my knees)

Então, se a tristeza abala a minha fé e se mágoa ainda permanece, eu vou confiar em Você. Meu Deus eu vou confiar em você porque tu és fiel...

Crédito: MrDiBorgessELLYS1992dinkold

Versículo do dia


"Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?" (Romanos 8:32).


#Quem sabe hoje é o dia que você receberá a bênção que o Senhor te preparou!

29 de ago. de 2012

We are | Kari Jobe


Então acorda dorminhoco, levante a cabeça, nós fomos feitos para mais do que isso. Combater as sombras vencer a morte, tirar o máximo do tempo que nos resta! Nós somos a luz do mundo (...), nós temos que deixar a luz brilhar! (We are | Kari Jobe) Crédito: MrDiBorgess

Versículo do dia


"Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12).

28 de ago. de 2012

Parte de um Testemunho de vida.

Se hoje escrevo num blog cristão com o intuito de evangelizar vidas, é porque Deus permitiu que isto acontecesse! É porque Deus em Sua infinita bondade e misericórdia providenciou a cura e a alegria em um coração já sem esperanças!

Meu testemunho é muito extenso para ser escrito apenas em uma postagem! O que posso dizer, é que grande parte da minha adolescência foi marcada por momentos tristes, grande parte dos meus dias foram vividos apenas como "um dia a mais", e só Deus sabe quantas vezes desanimei e desejei que tudo terminasse, mas a Sua grandeza me tirou do abismo e me colocou mais acima, ali onde encontramos a verdadeira felicidade e paz de espírito!

Só quero resumidamente compartilhar com vocês, da soberania deste Deus a quem amamos! O que Ele fez e continua fazendo por mim é muito para ser escrito aqui, mas um dia quem sabe, muitas pessoas poderão saber dos milagres e bênçãos que Ele tem derramado em minha vida!
É que hoje acordei triste. Aliás, pouco dormi. As vezes escrevo reflexões para edificar e tocar a vida daqueles que precisam, mas muitas vezes estas mesmas palavras são pra mim! Ontem mesmo, escrevi sobre Fé aqui no blog, e de repente me vi de frente com uma situação muito injusta. Neste momento tentei buscar a Deus, entregá-lo minhas aflições, mas quase que de imediato fui levada a pensar: "Será que Deus não está comigo nessa?" Pois veja só como me enganei! Tenho dois aplicativos no meu celular que dão um versículo do dia e também são uma Bíblia online. Assim que acordei pensei assim: "O versículo que eu ler hoje será o que Deus tem pra me dizer". Quando abri, me deparei com este versículo aqui em um deles: "Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro." (Salmos 116.1-2). Depois, mesmo já tendo me frustrado novamente com aquilo que estava me incomodando, o celular fez o barulho de quando chega um versículo novo e eis o que estava escrito: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). Senti de verdade que Deus tinha algo a me dizer mesmo! Quando levantei da cama fui orar, e logo mais tarde conversando com um tio meu no bate papo do Facebook, ele me trouxe à memória algo que Deus tinha a me dizer para dar-me esperança! Eis ali a promessa do segundo versículo: Em 2010, sofri de transtorno bipolar do humor além de outros problemas de saúde. Tomava na época inúmeros medicamentos, entre eles alguns antidepressivos fortes. Meus pais nesta mesma época, fizeram uma viagem à Fortaleza onde mora um irmão da minha mãe, e certo dia eles visitaram uma igreja lá perto. Quando o pastor daquela igreja viu a minha mãe, assim pela primeira vez, sem nunca a ter conhecido antes, disse a ela: "Você tem uma filha doente, mas ela já está curada em Nome de Jesus"! Quando minha mãe voltou da igreja, entrou no MSN para me contar, e logo depois eu tomei posse dessa cura promovida por Jesus! Tempos depois, minha mãe escreveu uma carta à esta igreja e meu tio entregou, quando o pastor que havia profetizado sobre mim a leu, em seguida falou: "Ela está curada e Deus a dará muitas vitórias, e se isto não acontecer, nunca mais falo o nome de Deus". Pois bem, ele pode (e deve!) continuar falando! Deus me curou e me tirou de situações muito complicadas! E não apenas me curou como me transformou, e graças a Deus experimento dia após dia a beleza desta transformação!

Lembrei-me então daquele versículo: “Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" (Lm 3:21). Hoje o Senhor me trouxe esperança! E eu compartilhei estas palavras com vocês para que possam usufruir desta mesma esperança que Deus nos oferece! Exalto o nome do Senhor pelos Seus feitos em minha vida, Glória a Deus!

Versículo do dia


"Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro." (Salmos 116.1-2).

27 de ago. de 2012

A figueira seca.


De manhã cedo, quando Jesus voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos!" Imediatamente a árvore secou. Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa?" Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: "Levanta-se e atire-se no mar.", e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. (Mateus 21:18-22).

Lendo esta passagem hoje, me peguei pensando em como somos falhos diante das dificuldades da vida! Para Deus nossos problemas são tão simples, tão pequenos, e as vezes nos desesperamos tanto, gastamos tanta energia à toa, deixamos tão nítido o quanto nossa fé é pequena! Este versículo destacado acima é apenas uma das promessas de Deus às nossas vidas! Por que é tão difícil tomarmos posse da verdadeira fé ? Por que simplesmente não entregamos nossas aflições a Deus e confiamos nEle? Por que ao invés de agradecermos pela graça já alcançada (ainda que não tenha sido naquele dia), ficamos pedindo, pedindo e pedindo, como se Deus não soubesse de tudo o que se passa conosco ou como se Ele tivesse se esquecido daquilo? 
Como podemos agradar a Deus, - ainda que o sirvamos, ouvimos a Sua palavra nos cultos, evangelizamos vidas, entoamos louvores, - se não cremos naquilo que está escrito? Por que quando vamos aconselhar ou consolar alguém com problemas dizemos a frase pronta "Tenha fé", se muitas vezes nós não encontramos esta mesma fé dentro de nós? 
É de se admirar que ainda que tenhamos olhos para ver toda a beleza da criação, e olhos também para ler tudo aquilo que nos foi escrito através dos profetas de Deus, ainda assim nos sintamos sozinhos e incrédulos quando travamos as batalhas da vida! 
Se a figueira sendo algo visível e parte do universo que conhecemos secou a uma simples ordem de Jesus, por que é tão difícil crer naquilo que não vemos? Sim, porque a descrição da fé que encontramos em Hebreus 11:1, é de que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Não creia somente no que você vê, porque isto é previsível! Isso não é o que Deus espera de nós! Creia no invisível, no impossível, no pouco provável! Quando a dor apontar dentro de você, quando aquele diagnóstico provar uma doença, quando tudo parecer estar dando errado, ainda assim creia! 
Espere em Deus, entregue a Deus! Pare de carregar o problema todos os dias, mas deixe-o nas mãos de Deus e simplesmente creia! Porque Ele prometeu que atenderá quando acreditarmos!

Curiosidades Bíblicas: #Maior versículo

Você sabia que o maior versículo da Bíblia, é Ester 8:9?

"Então foram chamados os escrivães do rei, naquele mesmo tempo, no terceiro mês (que é o mês de Sivã), aos vinte e três dias; e se escreveu conforme a tudo quanto ordenou Mardoqueu aos judeus, como também aos sátrapas, e aos governadores, e aos líderes das províncias, que se estendem da índia até Etiópia, cento e vinte e sete províncias, a cada província segundo o seu modo de escrever, e a cada povo conforme a sua língua; como também aos judeus segundo o seu modo de escrever, e conforme a sua língua." (Ester 8:9). Fonte: sbb

Versículo do dia


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1).

26 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (1 Coríntios 2:12).

25 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23). 

24 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11).

23 de ago. de 2012

Livro: #O poder transformador da oração.


Clique aqui para ser direcionado ao arquivo para leitura online ou download.
* Créditos: Biblioteca Bíblica

Hoje recomendo e compartilho com vocês este ótimo livro: "O poder transformador da oração", da autora Stormie Omartian. Já li alguns livros da Stormie e recomendo muito a leitura, visto que Deus a deu um testemunho de vida muito grande, e ela tem se mostrado um verdadeiro instrumento nas mãos de Deus acerca dos livros que ela escreve!
Este livro trata de louvor e adoração! No livro, a Stormie explica que quando adoramos o Senhor Ele se revela em nossas vidas de uma maneira especial, e que em muitos momentos, em nossa mente finita achamos que devemos clamar à Deus, mas as vezes Deus espera que simplesmente O adoramos!

Alguns trechos interessantes que separei para vocês lerem:
"Deus queria reinar com tanta liberdade em meu coração a ponto de eu o deixar quebrantá-lo, surrá-lo, esfregá-lo na areia, e então, fazer algo novo. Essa é a razão porque ele queria fazer algo novo. Enfim, não só para mim e para o meu bem, mas para os outros também. E eu estava disposta. Eu estava disposta! Quando Deus toma você em suas mãos, é melhor não resistir. É melhor aceitar o plano e levá-lo até o fim." 
 "Se você já está adorando a Deus sozinho e não sente sua presença íntima, continue a louvá-lo e adorá-lo até que isto aconteça. Não é que você tem de se esforçar para fazer com que Deus esteja perto de você. Ele escolheu habitar em seu louvor. Mas você precisa dar-lhe tempo para derrubar as barreiras em sua alma e adentrar as paredes de seu coração para que ele possa derramar de si mesmo sobre sua vida." (Stormie Omartian, O Poder Transformador da Oração)

Versículo do dia


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).

22 de ago. de 2012

Vídeo #Missões, a igreja perseguida.

Peço apenas oito minutinhos do seu tempo para dedicar a assistir este vídeo abaixo. Este vídeo vem para nos despertar em um momento bastante propício, enquanto estamos no período de "jejum e oração 40 dias" em clamor de vidas como estas que você verá neste vídeo!

Atente para informações como estas:
* No mundo, a cada 10 pessoas, 1 é cristão perseguido!
* 97% dos cristãos não conhecem a igreja perseguida!
* Há 2,6 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus!

A questão aqui não é intimar as pessoas a de repente vivarem missionários da noite pro dia, mas sim questioná-las: O que nós temos feito pela obra de Deus? O que temos feito com a nossa liberdade religiosa de servir a Deus sem sofrer perseguições e violência? Tenho certeza que Jesus espera mais das nossas vidas! Existem pessoas com vergonha de abrirem suas Bíblias fora das igrejas, enquanto outras se abrirem, serão presas imediatamente! Existem bilhões de Bíblias espalhadas pelas nossas casas e quantos de nós as lê ao menos uma vez ao ano? Enquanto você escolhe sair para se divertir com os amigos ao invés de ir à igreja, outras milhares de pessoas gostariam de gastar seu tempo ouvindo a Palavra de Deus. Mas quer saber? Eles não podem! 

Convido você a assistir este vídeo e também a orar para que Deus venha mudar tudo aquilo que está errado! Que estas vidas sejam livres em Nome de Jesus, e que Deus venha sarar essas nações!

Crédito: tlhamas

Connheça o Portas Abertas à serviços de cristãos perseguidos!

Versículo do dia


"O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." (Deuteronômio 31:8).

21 de ago. de 2012

Livro: #Desmascarando as Seduções


Inicio hoje, a categoria "Dicas de Livros". Um dos propósitos deste blog, é divulgar materiais cristãos de qualidade, e posso afirmar que este livro é realmente muito bom. Nós cristãos, devemos buscar o discernimento em nossas vidas, e tenho certeza de que este livro te ajudará nesta questão!

Neste livro, Desmascarando as Seduções, o pastor Gary L. Greenwald examina e expõe com clareza o ardil da atividade espiritual que cerca cada cristão diariamente. Hoje, como nunca, os cristãos estão abrindo os olhos, e se tornando conscientes das manobras, dos ardis e dos enganos que acontecem no mundo espiritual.

Para ler online ou salvar o arquivo Clique aqui.

Versículo do dia


"No dia em que eu temer, ei de confiar em Ti." (Salmos 56:3).

20 de ago. de 2012

Vigiai e Orai.

Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar." Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem."
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele aquela hora. E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice, contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres." Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Simão", disse ele a Pedro, "você está dormindo? Não pôde vigiar nem por uma hora? Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:32-37).

Vigiai e orai. Este é um alerta do próprio Deus a fim de preservar nossas vidas do pecado. Não podemos nos iludir crendo que por sermos pessoas de oração e já preenchidas pelo Espírito Santo, estamos imunes às tentações impostas pelo inimigo. A Bíblia é clara: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1Pedro 5:8).
Há algo bem comum na vida de algumas pessoas: buscam a Deus quando precisam de milagres, e depois da graça alcançada o abandonam. Outras, vivem na instabilidade de ora servir à Deus, ora cair nas tentações!
Precisamos buscar a constância de vigiar e orar em nossas vidas! Quando dedicamos o nosso tempo para as coisas de Deus, naquele momento estamos alimentando o nosso espírito e não a nossa carne. 
O mundo a nossa volta está repleto de distrações aparentemente atrativas aos olhos, mas quando cedemos a estas distrações, estamos servindo a nossa carne e portanto agindo em pecado. É através desta brecha aberta, que o inimigo encontra espaço para agir na vida daqueles que estão dispersos!
Não podemos ficar dormindo como fizeram os três discípulos... Jesus ordena que vigiemos!
Um exemplo bastante propício para mostrar o que acontece quando cedemos às tentações, é o adultério do rei Davi. "...Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel (...) mas Davi permaneceu em Jerusalém. Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, (...) Davi mandou que a trouxessem e se deitou com ela..." (2Samuel 11:4).
Percebam que Davi estava dormindo! Ele foi um homem que temia a Deus e que com certeza orou e vigiou muitas vezes visto que Deus era com ele, mas perceba que bastou um só momento de distração, e ele se deixou dominar pelo desejo da sua carne! Ao desejar e se relacionar com uma mulher casada, Davi teve de pagar pelo seu pecado segundo as palavras de Deus através do profeta Natã. Quem leu a história deste rei, sabe das desgraças que aconteceram em sua vida, como a morte do seu filho recém nascido com Bate-Seba, um de seus filhos tomou algumas de suas mulheres, mais alguns de seus filhos foram mortos, e ainda pecou gravemente ao ser o responsável pela morte de Urias, o marido de Bate-Seba.
Vigie e ore sem cessar! Tome posse da única arma que um cristão deve ter: A Bíblia! Só assim receberemos a autoridade concedida por Cristo, contra as intenções do inimigo às nossas vidas! Mais do que isto, a Bíblia ainda declara: "Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12).

Não troque a sua coroa por uma distração momentânea... Jesus te ensina que não vale à pena!

Versículo do dia


"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." (2 Timóteo 1:7).

18 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8).

Jejum e oração 40 dias #Textos diários para orar.


Conforme já divulguei anteriormente, dia 20 de agosto inicia a campanha de "Jejum e Oração 40 dias". O objetivo da campanha deste ano é o avanço do Reino de Deus tanto em nossa cidade, Estado, nação, e até os confins da terra. (Para saber mais clique aqui).
Para dar um direcionamento aos que irão se dispor a orar e jejuar neste período, estarei disponibilizando nos próximos dias em forma de arquivo world, textos diários para que seja orado de acordo com os motivos apresentados. Se preferir, você pode comprar o livro diretamente através do site jejum40dias, mas como forma de estimular os leitores a participarem desta causa, estarão no link à seguir os textos destes 40 dias: Clique aqui para visualizar e salvar os arquivos.
* Os arquivos estão numerados de acordo com os dias da campanha.

Fiquem na Paz de Cristo.

Dica de filme: #O poder da Graça

Hoje assisti um filme muito bonito no qual recomendo a todos: "O poder da Graça". Infelizmente não consegui o vídeo, mas estou disponibilizando o trailer logo abaixo para ver se vocês se motivam a assistir também!


Este filme nos mostra que Deus coloca algumas pessoas na vida de outras todos os dias para cumprirem Seus propósitos, e que nossas diferenças com os demais não nos impedem de nos ajudarmos nos momentos difíceis. As vezes aquele que julgamos é aquele que nos estenderá a mão! Este filme é também um impulso para aqueles que precisam dar espaço ao perdão em suas vidas. É tempo de perdoar e de ser perdoado, ainda há tempo!

Versículo do dia


"O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34:7).

17 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem." (Provérbios 3:12).

16 de ago. de 2012

Escrito por alguém.

"Se Deus fez criaturas livres, e se é bom ser livre, então a origem do mal está no uso indevido da liberdade."
 (Norman Geisler)

Versículo do dia


"Deus reina sobre as nações; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade." (Salmos 47:8).

15 de ago. de 2012

Versículo do dia


"O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra." (Provérbios 21:21).

14 de ago. de 2012

Louvando a Deus em tempos difíceis.

Quem não conhece a história de Jó? Um homem íntegro e justo que temia a Deus e evitava fazer o mal. (Jó 1:1). Muitos ao se depararem com esta leitura, devem se questionar do por que de Deus permitir que um homem justo sofresse - e ainda mais desta maneira! Mas quando Deus está no controle até mesmo as coisas ruins que nos acontecem, possuem um propósito.
Por si só esta afirmação bíblica já esclarece: "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9).
Sei que pode parecer difícil louvar à Deus quando experimentamos situações difíceis e às vezes que nos parecem até injustas, mas não podemos nos esquecer de que Deus vê tudo de cima, e a visão dEle sobre as coisas que nos acontecem, não é a mesma visão que nós temos: limitada e distorcida! 
Muitas vezes sofremos para que amadureçamos á partir daquela experiência, e assim também se amadurece nosso caráter cristão. Deus pode ainda, testar a nossa fé diante de situações difíceis. O que provaria nossa fé diante de tragédias não seria permanecer firme aos caminhos de Deus e ainda assim louvá-lo? Perseverar pelas bênçãos de Deus e confiar nEle sem resalvas? Como disse, nós humanos temos apenas uma visão limitada do resultado que possíveis sofrimentos possam gerar em nossas vidas e na dos demais, porém algo a se pensar, é que Deus pode nos usar como testemunho para despertar vidas que se encontram em situação semelhante, para que após o milagre, Seu nome seja glorificado por Seus feitos!
Também sofremos porque pecamos, pois a Bíblia é clara: "Tudo que semear, isto também ceifará." (Gálatas 6:7). Entre tantos exemplos bíblicos que testificam este fato, é o que está descrito tantas vezes no livro de Juízes, onde cada vez que o povo de Israel se desviava de Deus e praticava atos abomináveis à Deus como a própria idolatria a outros deuses, Deus os abandonava e estes passavam a viver em desgraça! Deus os entregou na mão de invasores que os saquearam e os entregou aos inimigos ao seu redor, aos quais já não conseguiam resistir (Jz 2: 14). Foram destruídos também por diversos outros povos, que resultou em várias mortes e sofrimento.
Só Deus sabe quantos são os motivos para que o justo sofra. Não podemos esquecer que o mais justo sabe de todas as coisas. Não há nada que aconteça a nós que não esteja sob o seu controle. Cabe a nós permanecermos firmes e esperançosos naquele que nos sustenta. Também cabe a nós pedirmos a Deus o significado do sofrimento em nossas vidas. Nada é em vão.
Que possamos ser como Jó, que ainda em meio a tanto sofrimento, em momento algum blasfemou contra o Senhor, apesar de lamentar sua condição. Observe que ainda quando Jó perdeu seus filhos e também sua criação de animais, "...prostrou-se com o rosto em terra, em adoração, e disse: "Saí nu do ventre de minha mãe, e nu partirei." O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor." (1:20-21).
Jó sofreu demais ao pensar que Deus o havia abandonado, e que mesmo sem haver cometido pecado algum tivesse de pagar por tais sofrimentos. Por mais difícil que possa nos parecer, cabe a nós aceitarmos a vontade de Deus em nossas vidas. Talvez nunca venhamos a compreender o porque de certas coisas, mas precisamos confiar em Deus e nas bênçãos que nos esperam, veja: "O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas. (42:12-13). "Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração. E então morreu, em idade muito avançada." (42:16-17). 
Tenha fé! Deus fez um milagre imenso da vida de Jó depois de tanto sofrimento. Jó teve sua saúde restaurada, foi abençoado com dez filhos, e prosperou grandemente até o fim de seus dias. Jó teve vida longa e pode ver a sua descendência crescer. Visto isto, por que o milagre que você espera não pode ser alcançado? "Pois ele fere, mas trata do ferido; ele machuca, mas suas mãos também curam." (Jó 5:18).


Vídeo: #DT em Penitenciária de MG.

Fico maravilhada quando lugares carentes de Deus recebem Sua Palavra!
Há tantas vidas que precisam desse amor, são tantos os que pecam por falta de conhecimento, outros que são movidos ao pecado devido às circunstâncias da vida! Não estou justificando as ações de um pecador, o que quero dizer, é que não podemos julgá-los, porque somente Deus conhece cada coração, e o por que de cada coisa que nos acontece.
Eu sei que Jesus já levou nossos pecados na cruz, e sei também que Ele pode restaurar inclusive aquelas vidas que encontram-se distantes dEle, vidas que neste exato momento encontram-se em morte espiritual! 
Jesus é aquele que renova todas as coisas: "Pelo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Cor 5:17).
Que Deus leve mais vidas à ministrar nestes lugares! Há muitas vidas sedentas deste amor, há corações que anseiam desesperadamente por Jesus, e este mesmo Jesus às espera de braços abertos! Sim, Jesus é como aquele pai que está escrito na parábola do filho pródigo: aquele que recebe o filho amado com íntima compaixão e o beija. (Lc 15:20).
Convido a você a orar por estas vidas que se encontram aprisionadas não apenas em uma penitenciária, mas aprisionadas pelo pecado, cumprindo pena sem esperança alguma, vidas esquecidas e as vezes até mesmo arrependidas, mas que precisam de nossa intercessão para Deus aplainar o terreno para que sejam alcançadas por Ele! Quando oramos juntos por causas grandes não somos apenas formiguinhas! Lembre-se que para aquele que crê, tudo é possível! (Marcos 9:23). Ame estas vidas e importe-se com elas! Ore para que Deus venha colocar o arrependimento sincero em cada coração, para que estas também possam vir a serem salvas! Amplie sua intercessão, ore por quem precisa, e tenho certeza de que estas pessoas precisam muito.

Vídeo: #Diante do Trono ministrando em penitenciária feminina de MG.

Créditos: Alcibiades232

Versículo do dia


"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." (Colossenses 3:2).

13 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." (Salmos 139:14).

12 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Quando te deitares, não temerás, ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares." (Provérbios 3:24).

11 de ago. de 2012

O poder da oração.


A reflexão de hoje é sobre o poder da oração em nossas vidas. Fico imaginando quantos livramentos Deus nos oferece diariamente, e quantos livramentos outras vidas também podem obter através de nossas orações.
A oração precisa ser uma constante em nossas vidas. Devemos priorizá-la acima de qualquer coisa, devemos orar já nas primeiras horas do nosso dia, antes mesmo de começar nossas atividades habituais.
Sei que muitas pessoas tem dificuldade em conciliar o trabalho, os estudos e as demais obrigações do dia com a busca pela presença de Deus. Eu mesma me vi nesta situação recentemente enquanto trabalhava em período integral em um escritório. Acordava cedo e  trabalhava nove horas por dia, e quando chegava a noite geralmente jantava, tomava um banho e ia dormir cansada. Vivi um verdadeiro dilema. Tinha vontade de buscar mais intimidade com Deus, me dedicar mais às orações e a leitura da Palavra, mas se tornava difícil com tantas outras atividades tomando o meu tempo.
Se você se encontra nesta mesma situação, sugiro que como a primeira atividade do dia você faça uma oração. Coloque-se diante de Deus, busque a presença dEle, peça para Ele abençoar o seu trabalho, o seu dia, e o dia dos seus familiares. 
Sempre que você sentir no coração de orar por alguém, ore! Não deixe para o dia seguinte, mas procure colocar esta oração diante de Deus o quanto antes puder. Muitas vezes somos movidos pelo Espírito Santo para interceder por outras pessoas, e isto bem pode resultar em um livramento de algo muito ruim.
Como exemplo de um livramento movido pelo poder de uma oração, temos o rei Josafá, que ao atacar Ramote-Gileade foi confundido por Acabe o rei de Israel, e quase foi atacado pelos chefes dos carros: "... mas Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. Deus os afastou dele." (2 Cr 18:31).
Outro exemplo de livramento na vida do rei Josafá, temos quando os moabitas e os amonitas com alguns dos meunitas entraram em guerra contra Josafá, o primeiro passo que ele deu foi pedir ajuda a Deus: "Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá." (2 Cr 20:3). Quando entregamos nossas preocupações diante de Deus e confiamos nEle, é Deus quem guerreia as nossas guerras. Veja o que o levita Jaaziel disse ao povo de Judá após Josafá orar diante de todos: "Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus." (2 Cr 20:15). "Vocês não precisarão lutar nesta batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém." (2 Cr 20:17).
Quando entoamos louvores ao Senhor, Ele prepara armadilhas para aqueles que estão tentando algo contra nós, veja: "Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amon, de  Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados." (2 Cr 20:22).
Lembre-se: A presença de Deus em nossas vidas acontece quando a priorizamos acima das demais coisas, quando fazemos disto algo frequente!

Guerreia as nossas guerras, Senhor! Se faz à frente nas nossas batalhas!

Versículo do dia


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." (Filipenses 4:6).

10 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Entre vocês há alguém sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores." (Tiago 5:13).

9 de ago. de 2012

A sabedoria da rainha Ester e outras lições.

Ao meditar no livro de Ester, percebo a rainha Ester como um bom modelo a nós mulheres seguirmos antes de tomarmos decisões importantes e também antes de nos expressarmos.
Fico imaginando o quão aflita Ester deve ter ficado ao receber a notícia de que seu povo seria arruinado por intermédio de Hamã. Ester poderia ter se precipitado e ido falar de imediato ao rei para que não mais destruíssem o seu povo. Mas ao invés disso, Ester convocou a ajuda do oficial Hatá, e lhe instruiu para que pedisse a todos os judeus que jejuassem durante três dias e três noites, assim como ela e suas criadas também fariam. Observamos que Ester não foi ter com o rei até não haver jejuado. Só depois destes três dias Ester se colocou no pátio, para pedir ao rei que ele e Hamã fossem ao banquete que ela teria preparado.
Hamã na noite anterior ao banquete, havia ainda se vangloriado de suas riquezas e de como o rei o havia promovido acima de seus muitos nobres.
Naquela mesma noite o rei não conseguia dormir, e então ao ouvir as crônicas do seu reinado, lembrou-se que Mordecai, o pai de Ester e também judeu, havia livrado o rei da morte ao falar da conspiração contra o rei por parte de alguns oficiais do palácio. Então o rei mandou chamar a quem estivesse no pátio, e era justamente Hamã quem estava, o inimigo dos judeus.
"Entrando Hamã o rei lhe perguntou: "O que se deve fazer ao homem que o rei tem o prazer de honrar?" E Hamã pensou consigo: "A quem o rei teria prazer em honrar, senão a mim?" Por isso respondeu ao rei: "Ao homem que o rei tem prazer de honrar, ordena que tragam um manto do próprio rei e um cavalo que o rei montou, e que ele leve a coroa do rei na cabeça. Em seguida, sejam o manto e o cavalo confiados a alguns dos príncipes mais nobres do rei, e ponham eles o manto sobre o homem que o rei desejar honrar e o conduzam sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando diante dele: "Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!" O rei ordenou a Hamã: "Vá depressa apanhar o manto e o cavalo, e faça ao judeu Mordecai o que você sugeriu. Ele está sentado junto à porta do palácio real. Não omita nada do que você recomendou." Então Hamã apanhou o cavalo, vestiu Mordecai com o manto e o conduziu sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando à frente dele: "Isto é o que se faz ao homem que o rei tem prazer em honrar." (Ester 6: 6-11).
Percebe-se aqui que Deus criou estratégias para que Hamã, o homem que odiava os judeus, tivesse agora de servi-los! O texto fala que Hamã não iria se contentar apenas com a morte de Mordecai, mas que queria executar todo o povo, numa atitude de ira e orgulho, ao perceber no palácio que Mordecai não se prostrava aos seus pés como os demais.
Como se não bastasse Harã ter se humilhado a Mordecai ordenado pelo rei, após o rei Xerxes atender ao pedido de Ester de não mais permitir a destruição daquele povo, ainda mandou que enforcassem Hamã com a forca que ele próprio mandou fazer com o intento de matar Mordecai.

Tiramos várias lições deste livro, sendo uma delas não vangloriar-se, não ser orgulhoso, nem se portar com ódio. O ódio faz com que as pessoas sejam movidas por impulsos destrutivos, tal qual um povo inteiro que seria destruído, por causa de um só homem. E não este um homem justo, mas assim como disse a própria rainha, um homem perverso.
Ester se mostrou uma mulher sábia. Ela soube o momento de falar com o rei, soube se portar frente a uma decisão tão importante, e ainda,  jejuou antes de interceder. Por isso antes de agir frente à situações difíceis, devemos orar, jejuar e buscar o apoio dos demais, assim como fez Ester ao pedir jejum do seu povo.

Leia mais sobre "Como se expressa uma mulher sábia", aqui.

Fiquem na Paz de Deus.

Versículo do dia


"Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento." (Provérbios 2:6).

8 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

7 de ago. de 2012

Como se expressa uma mulher sábia


Pensei em resumir esta reflexão depois de a ter lido, mas percebi então que cada palavra aqui presente é de extrema valia na vida daquelas que querem se expressar e agir segundo a vontade de Deus.


Ao expressar-se, a mulher sábia fornece uma razão para a esperança que se aninha em seu íntimo. As palavras mais importantes que podemos pronunciar são as que explicam nossa fé a quem perguntar ou a quem estiver disposto a ouvir. 
Devemos ser capazes de dar uma razão para a esperança que existe em nós (1Pe 3:15). Temos de orar pedindo a Deus que nos ajude a ser suficientemente ousadas para explicar com clareza nossa fé em Deus. Temos de pedir a Deus que nos ajude a contar a outros porque chamamos Jesus de nosso Messias, porque não podemos viver sem o Espírito Santo e porque decidimos viver de acordo com os mandamentos de Deus.
Precisamos, ainda, fazê-lo de maneira amorosa e humilde. Caso contrário, afastaremos os que Deus quer atrair para si. Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade não estiverem em nosso coração, não podemos expressá-los, e o que dissermos não atrairá as pessoas para o Senhor. Pode-se produzir, na verdade, exatamente o oposto.
Ao expressar-se, a mulher sábia está ciente de que o momento certo é importante. Quando coisas difíceis de serem aceitas pelo ouvinte devem ser ditas, a hora certa é tudo. Determinadas palavras não poderão ser pronunciadas com sucesso se o ouvinte não estiver aberto e pronto para ouvi-las. É importante discernir isto, e a única maneira de certificar-se do momento certo e do que dizer, é orando antecipadamente sobre o assunto. A Bíblia diz que não devemos apressar-nos em falar (Pv 29:20). A mulher sábia reconhece que não deve compartilhar todo pensamento que lhe venha à mente. "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se." (Pv 29:11). Você talvez tenha algo bom a dizer, mas as pessoas nem sempre estão prontas para ouvir. Só Deus sabe com segurança quando alguém está pronto. Peça-lhe que lhe mostre. 
Ao expressar-se, a mulher sábia diz a verdade. Quando não dizemos a verdade, prejudicamos a outros e a nós. "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo." (Ef 4:25). Entretanto, não podemos andar por aí falando a verdade sem sabedoria, sensibilidade e discernimento do tempo do Senhor. As pessoas não querem ouvir a todo momento cada detalhe da verdade sobre si mesmas. É demais para elas. Algumas vezes é melhor calar e orar para que Deus lhe mostre qundo alguém está pronto para ouvir a verdade.
Ao expressar-se, a mulher sábia não fala demais. É preciso cuidado para não falar além do necessário. "Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo." (Ec 5:3). Não podemos falar sem pensar no que dizemos. "Teremos de dar contas de cada palavra inútil no dia do juízo." (Mt 12:36). Trata-se de um pensamento bastante assustador. Devemos pedir a Deus que nos dê sabedoria para dizer o suficiente.
Ao expressar-se, a mulher sábia usa palavras graciosas. Não podemos proferir palavras mesquinhas, insensíveis, duras, grosseiras, rudes, enganosas, ofensivas ou arrogantes sem colher as consequências. Construiremos ou destruiremos vidas com nossas palavras. "Mas as coisas que saem da boca vem do coração, e são essas que tornam o homem impuro." (Mt 15:18). "As palavras do sábio lhe trazem benefício, mas os lábios do insensato o destroem." (Ec 10:12). Peça a Deus que lhe dê um coração puro, tão cheio com seu Espírito, com seu amor e sua verdade que as palavras que você disser derramem amor, verdade e cura. 
Peça-lhe que a ajude a encontrar palavras que comuniquem vida aos que a rodeiam.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian. Página 520.

Versículo do dia


"Bem aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1:12).

6 de ago. de 2012

Jejum e oração 40 dias | Atos 1:8

Tenho refletido muito nos últimos dias sobre a intercessão. Várias pessoas costumam orar apenas por sua congregação, pelos seus familiares e amigos, ou as vezes alguns só oram quando encontram-se enfermos ou diante de uma situação difícil. A nossa volta existem tantas outras vidas precisando ser alcançadas, e tenho certeza de que Deus usa pessoas como eu e você, para intercedermos por elas!
Tenho pensado muito em vidas que precisam ouvir o Evangelho, tenho pensado em vidas que servem diariamente ao pecado, em vidas sofredoras que as vezes procuram alívio emocional em tantos outros meios que não curam e não salvam! As vezes a nossa própria volta, vemos pessoas frequentando igrejas, mas vivendo algo tão distante daquilo que Deus espera de nós! 

A Palavra de Deus nos diz: "Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." (Jl 2:12). Também em Mateus 17:21 a Palavra nos adverte que "há casta de demônios que não se expulsa senão a força de oração e jejuns."



E o que quero compartilhar com vocês, é que a partir do versículo de Atos 1:8 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém (sua cidade), como em toda a Judéia (seu estado) e Samaria (seu país) e até os confins da terra." (No mundo), este ano inicia-se mais uma campanha de "Jejum 40 dias" que tem como propósito ganhar almas para Cristo e contribuir para a obra missionária - obra esta, que alcança vidas distantes de nós, ao redor de todo o mundo! Precisamos clamar pelas nações, clamar pelas bênçãos de Deus na vida daqueles que governam nosso país, clamar pelas vidas sedentas de Deus para que sejam alcançadas e salvas por Ele! 
A campanha propõe orações e jejuns de 40 dias (você pode optar por uma refeição por dia) a favor deste propósito! Deixe Deus usar a sua vida para fazer a boa obra! 

Vamos participar juntos? 
Mais informações no site jejum40dias.

Que Deus abençoe esta campanha, e que á partir dela muitas vidas obtenham crescimento espiritual, cura, libertação, e que recebam também o Espírito Santo, assim como a salvação que vem através de Cristo Jesus!

**Editado: Para dar um direcionamento aos que irão se dispor a orar e jejuar neste período, estarei disponibilizando nos próximos dias em forma de arquivo world, textos diários para que seja orado de acordo com os motivos apresentados. Se preferir, você pode comprar o livro diretamente através do site jejum40dias, mas como forma de estimular os leitores a participarem desta causa, estarão no link à seguir os textos destes 40 dias: Clique aqui para visualizar e salvar os arquivos.
* Os arquivos estão numerados de acordo com os dias da campanha. 

Versículo do dia


"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." (Isaías 61:1).

5 de ago. de 2012

Versículo do dia


"Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas minha vida." (Salmos 119:93).

4 de ago. de 2012

Como manter a paixão pela Presença Divina


Quando amamos a Deus e desejamos estar com Ele simplesmente porque Ele é, uma das coisas que nos acontecem é que a alegria do Senhor surge em nós como um manancial de água pura. Isso ocorre cada vez que louvamos. Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a sua força (Jo 4:14). Independentemente dos acontecimentos, há um sentimento subjacente de que tudo vai acabar bem.
Só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Podemos experimentar a alegria do Senhor em meio a qualquer situação, pois ela é encontrada em sua presença. Por acaso isso significa que as pessoas jamais morrerão, que todos serão sempre curados e que teremos nossas orações respondidas como pedimos? É claro que não. Significa que, em meio a quaisquer acontecimentos, Ele jamais nos deixará ou se esquecerá de nós. Ele sempre será tudo o que é. Teremos a alegria de sua presença, mesmo quando estejamos prestes a deixar esta terra para estar com Ele no céu, para sempre.
A maneira de manter a paixão por sua presença é permanecer frequentemente em sua presença. Sua presença torna-se um hábito. Quanto mais o experimentamos, mais queremos estar com ele. 
Moisés perguntou a Deus o que deveria dizer aos filhos de Israel quando perguntassem quem o enviara, e ele declarou: "É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês." (Ex 3:14).
Este é o ensinamento mais básico: o Senhor é. Podemos adorá-lo porque ele é. Porque ele é, posso viver hoje. Porque ele é, posso passar o amanhã. Porque ele é, posso ter alegria.
A Bíblia relata as muitas vezes que Deus teve de levar a destruição à vida das pessoas para que soubessem que ele é Deus. Ele teve de tirar tudo. O Senhor quer que reconheçamos isso também, Ele nos diz: "Eu sou Deus, e não há nenhum outro." (Is 46:9). Não precisamos perder tudo, nem enfrentar um desastre para compreender isso. Precisamos apenas louvá-lo, e tudo ficará claro. "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" (Sl 46:10). Não se trata necessariamente da tentativa de Deus de calar-nos. Ou talvez seja. Mas o propósito final de Deus é que o conheçamos. Não podemos conhecê-lo corretamente a não ser que passemos tempo com Ele, em silêncio. Apenas "estar" em Sua presença. Apenas permitir que Ele "esteja" com você.
Você já conversou com alguém que buscava um conselho mas não fazia uma pausa longa o suficiente para você ouvir o que você tinha a dizer? Isso é o que geralmente acontece quando nos colocamos diante de Deus. Não se trata de termos de ficar quietos todo o tempo, mas talvez parte dele. Precisamos de momentos em que simplesmente nos apresentemos a Ele, adorando em silêncio. Calados diante dEle. Descansando em Sua presença.
Quando você deixa de lado tudo o mais e apenas "permanece" com Deus, quando apenas adora porque Ele é, o Senhor o elevará à perspectiva dEle e lhe dará sua alegria e seu descanso.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian. Página 1189.

Versículo do dia


"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e Ele inclinou para mim os ouvidos." (Salmos 77:1)

3 de ago. de 2012

Versículo do dia


"... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14.)

Dicas de filmes: #Inabalável

Começo a utilizar o blog com a dica do filme Inabalável. Tive a feliz experiência de tê-lo assistido esta semana, e posso dizer que é um filme muito bonito e capaz de reafirmar nossa fé em Deus!
Quantas vezes nos deixamos abalar por problemas tão pequenos diante de Deus, provando assim o quanto nossa fé é pequena? Eu mesma já me vi tantas vezes em situações aparentemente difíceis onde perdi completamente as esperanças, onde parei de persistir para fazer dar certo, de superar com sucesso aquela  situação! Temos que mostrar ao inimigo que quando buscamos Deus em nossas vidas, Ele é conosco! Ou será que nos esquecemos que nosso Deus é Emanuel?

Sempre que obstáculos surgirem em sua vida, invoque o nome do Senhor e confie inteiramente nEle!



Crédito: iurdbetania

Que a Paz de Deus esteja contigo!