28 de jun. de 2016

A importância de escutar!


Gostaria de compartilhar uma estratégia de oração que Deus me deu esta manhã.

Eu estava orando por uma pessoa, até que ouvi Deus dizer que, eu deveria orar para que essa pessoa escutasse. Na hora discerni que Deus queria dizer que eu deveria orar para que essa pessoa fosse capaz de "escutar espiritualmente." Em seguida me veio um pensamento inspirado por Deus de que é possível "ouvir, sem, contudo, escutar." E o Senhor confirmou essa verdade me fazendo meditar em Isaías 42:20 onde diz: "Você viu muitas coisas mas não deu nenhuma atenção; seus ouvidos estão abertos, mas você não ouve nada." E em Isaías 32:3: "(...) os ouvidos dos que ouvem escutarão."

É interessante notar que, para o verbo "ouvir" o dicionário define como: "perceber pelo ouvido", enquanto que, o verbo "escutar" é definido como "tornar-se atento para ouvir." Existe uma diferença: ouvimos sons e conversas que nem sempre prestamos atenção ao que se ouve, mas quando escutamos, estamos realmente atentos, focados no que entra em nossos ouvidos.

Se você tem orado por alguém que precisa de salvação, libertação, ou que você deseja que simplesmente tenha "ouvidos para escutar a Verdade que liberta em Jesus Cristo", receba essa estratégia de oração, e ore a Deus para que os ouvidos espirituais dessa pessoa sejam abertos e ela seja capaz de escutar à Deus e Sua Palavra e obedecê-Lo.

Declare sobre essa(s) pessoa(s): "Então (...) os ouvidos dos surdos se destaparão." (Isaías 35:5). "Os ouvidos [que ouvem] e os olhos que vêem foram feitos pelo Senhor." (Provérbios 20:12).

Deus te abençoe!

Priscila Grah
@filhadosoberano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!