16 de jul de 2015

Seja íntimo de Jesus!



“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13).

Procurar a Deus de todo o coração significa fazer dEle uma necessidade vital em nossas vidas. É com a nossa disciplina, vontade, anseio, fome, sede e todo o coração que devemos buscar a presença de Deus.

Há uma parábola em Mateus 13:44 que diz que o Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. “Certo, homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo, e, então, cheio de alegria foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” A presença de Deus é como um tesouro que devemos cavar fundo para encontrar. Nem sempre teremos gratificação instantânea. Precisamos semear antes de colher, precisamos gastar tempo com Deus antes de termos intimidade com Ele.


Qualquer relacionamento para ser íntimo envolve conversa, presença, antes de se tornarem íntimas, duas pessoas se encontram várias vezes. Com Deus não é diferente. Devemos encontrar com Ele no secreto, conversar com Ele sobre tudo o que está em nosso coração, e ouvir a Sua voz tantas vezes, a ponto que nos torne familiar e facilmente identificada por nossos ouvidos espirituais.

Existem vários níveis de intimidade. “Sabemos que Jesus indicou pelo menos setenta pessoas para viajarem adiante dEle a todas as cidades e lugares onde Ele mesmo estava indo (Lucas 10:1). Desses setenta, Jesus escolheu doze discípulos para compartilhar um nível mais profundo de intimidade com Ele, e dos doze havia três, – Pedro, Tiago e João – que foram levados por Jesus a situações que nenhum dos outros podia compartilhar. Mas desses três, que eram mais próximos de Jesus, só João se sentiu confortável o suficiente para descansar a cabeça no peito de Jesus enquanto ouvia o Senhor ensinar e falar sobre o Reino de Deus. Jesus tinha setenta conhecidos, doze discípulos, três amigos íntimos e um que o amava como um irmão.” (Do livro “Conhecendo Deus Intimamente”, de Joyce Meyer).

Acho uma das passagens mais lindas da Bíblia, esta de João com a cabeça encostada no peito de Jesus, mencionada acima (ver João 13:25). Amados, isso é mais do que apenas conversar com o Mestre, no nosso caso é mais do que apenas orarmos, é conhecermos Ele de perto, é confiarmos a ponto de descansarmos nossas cabeças no coração de Jesus. Isso é lindo demais!

Sejamos íntimos dEle. Oremos, louvemos, busquemos a Deus de todo o nosso coração e a promessa é que Ele se deixará ser encontrado por nós, amém?!

Queridos, estarei ausente por um período de 10 dias à partir de amanhã, em uma viagem missionária no nordeste brasileiro. Peço que estejam orando pela minha vida e pela equipe que estará comigo, para que Deus nos use com intrepidez naquele lugar, levando as Boas Novas de salvação. Em breve volto com as postagens. Deus os abençoe grandemente!

Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!