12 de ago. de 2013

Propósito de santificação.


A Paz à todos. Conforme escrevi anteriormente, tem sido difícil conciliar os textos aqui do blog com os do Instagram, no qual posto diariamente. Mas hoje venho para compartilhar um propósito que divulguei hoje no Instagram, a fim de encorajá-los à se santificarem e buscarem mais de Deus.

Siga @filhadosoberano no Instagram [ou acesse: http://instagram.com/filhadosoberano] e confira o texto de hoje, abaixo:

"Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." [2Co 7:1]. 

Pensando nesse versículo, e em um propósito que Deus colocou em meu coração, gostaria de convidá-los à se aproximarem mais de Deus junto comigo.

Vejo que algumas pessoas comentam a respeito de sua dificuldade em meditar na Palavra de Deus e orar, e em seu desejo de estarem mais próximas, mas íntimas do Senhor. Com isso, estabeleci este propósito de disciplinas espirituais, a fim de auxiliar aqueles que porventura, estão sem forças para buscar à Deus.

O verso acima, trata de nos santificarmos diante de Deus. Sabemos que o Senhor se manifesta onde habita a santidade, visto que Ele é santo e rejeita o pecado. Tendo isso, acho importante jejuarmos e orarmos à Deus, para que Ele nos perdoe e auxilie em nossas fraquezas e nos ajude à rejeitarmos toda forma de pecado. 

Precisamos criar uma disciplina de oração e meditação na Palavra - todos os dias. Só orar não é o suficiente. A Bíblia é um alimento espiritual fundamental para o nosso crescimento Nele. Pensando nisso, estou disponibilizando um plano de leitura bíblica que sempre utilizo. É um plano em ordem sistemática [Gênesis ao Apocalipse], só que com algumas ordens alteradas para melhor compreensão do contexto histórico.

Eu poderia, ainda, escrever vários caracteres acerca da importância de ler a Bíblia, jejuar, orar, buscar mais do Senhor. Mas vou resumir nisso: viver com e para Deus, requer entrega e santidade. 

Vivamos as coisas espirituais e não as da carne. Para os leitores do blog, o plano de leitura bíblica encontra-se ao lado direito do blog. É só clicar e salvar, e se preferir, você pode imprimir e se preferir, você pode assinalar os dias já cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!