11 de dez. de 2012

O pecado da língua.

"Coloca Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." (Salmos 141:3).


Todos nós quando caminhamos com Deus e meditamos em Sua Palavra, nos deparamos com nossos pecados. É inevitável este encontro. A Bíblia nos mostra inúmeros pecados que desagradam a Deus e nos adverte a confessarmos e nos arrependermos de cada um deles. Alguns carregam o pecado da mentira, outros do orgulho, alguns lutam contra vícios... certamente todos nós estamos propensos a falhas todos os dias, alguns com o ponto fraco na inveja e outros na avareza. Uns pecam com a língua, e outros são arrogantes. Todos nós temos pontos falhos à mudar, e a boa notícia é que Deus perdoa os verdadeiramente arrependidos.
No meu processo caminhando com Deus, percebi que alguns pecados e maus hábitos deixei para trás sem grandes esforços. Deus ajudou-me neste propósito, e os abandonei quase que automaticamente. Outros, no entanto, vigio diariamente para não repeti-los, e quando percebo que errei em algum aspecto, não deixo de me arrepender e confessar diante de Deus. O fato é que não podemos nos esconder de Deus. Ele sabe exatamente o que você pensa, sente, e o que acalenta no coração. Nós podemos facilitar as coisas agindo com humildade e simplesmente pedindo o perdão de Deus. A graça de Deus promete perdoar aqueles que se arrependem e abondam os erros cometidos. Sempre vale muito à pena experimentarmos esta bênção, nos sentimos mais leves e próximos de Deus sempre que isto acontece.
Há algum tempo tenho lutado contra o pecado da língua. As vezes me deparo com situações e atitudes que não concordo, que não admiro, e então me pego resistindo a um bombardeio de críticas e indignação. Desde que entendi que há uma separação entre Deus e o pecado, e principalmente depois que li na Palavra de Deus que nós não devemos julgar ninguém, senti que este pecado era algo que definitivamente eu deveria eliminar da minha vida; Entendi que a minha opinião sobre o próximo é apenas a minha opinião, o julgamento válido cabe apenas à Deus e mais ninguém.
O fato é que a grande maioria de nós comete este terrível pecado; alguns mais, outros menos, a verdade é que simplesmente não podemos ceder à língua, antes devemos usá-la para louvar a Deus que é compassivo e misericordioso e perdoa nossos pecados.

Não importa se usamos nossas línguas para o mal com murmurações, criticismo, calúnias, contendas, palavrões, ou com o que mais for; Este é o momento de abandonarmos todo mau hábito e pecado e meditarmos na Palavra de Deus que nos instrui a "ficar longe dos nossos lábios a maldade" (Prov 4:24).

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador." (Salmos 19:14).

"Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca..." (Salmos 39:1).

"O Senhor dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor." (Salmos 51:17).

"Coloca Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." (Salmos 141:3).

"Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade." (Provérbios 4:24).

"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto." (Provérbios 18:21). 

Que sejamos realistas com Deus quanto às nossas falhas, e que enquanto vivermos possamos experimentar um coração puro, e uma conduta irrepreensível aos olhos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!