17 de dez. de 2012

Faça um natal diferente!

Tenho pensado a respeito do real sentido do natal nos últimos dias. Não é novidade à nós que a ideia do natal foi deturpada com o passar dos anos, e que a atmosfera natalina que respiramos nesta época, nada tem de cristã, apenas de capitalista e narcisista. "Eu posso dar bons presentes aos meus filhos", "Eu estarei com a minha melhor roupa e com as unhas impecavelmente bem feitas neste dia", "Eu vou ganhar o presente dos meus sonhos no dia de natal". Esquecemos a essência, e não obstante, ainda bajulamos a nós mesmos no natal. Ficamos lindos, sorridentes e satisfeitos com os presentes recebidos, e enquanto isso, as crianças vão crescendo com uma ideia de que o "herói" do natal é o Papai Noel e não Jesus Cristo; que veio ao mundo para nos resgatar porque já não teríamos chance, pois estávamos destinados a uma eternidade sem Cristo, no inferno realmente. Simplesmente está no automático pensar que Ele nasceu e morreu por nós e isso tornou-se tão irrelevante, que temos agido como se fossemos merecedores disso; mas que muito pelo contrário, Jesus só veio ao mundo porque a graça e o amor de Deus por nós se sobressaiu sobre todo pecado, e se o mundo jaz do maligno e respiramos atrocidades a cada segundo que passa, já podemos imaginar o quão somos míseros sem Deus e o quanto a graça dEle é imerecida sobre nossas vidas! Nossas crianças estão dando ao Papai Noel uma glória que ele não tem. Simplesmente porque ele não é real; criou-se uma fantasia de "bom velhinho" para camuflar a realidade, o real motivo de celebrarmos esta data tão especial! 

Pense nisso! Faça um natal diferente. Troque "sua festa regada à chester e cerveja" por uma meditação sincera de Quem é Jesus e o quanto devemos ficar felizes pela Sua vinda a este mundo! Faça a diferença, resgate a essência de que dia é este, e do quanto Ele nos amou por ter dado Seu único Filho para nos salvar da morte eterna! 

Obrigada Senhor por tudo o que Tu és e por tudo o que tu fizestes por nós, e conscientize o teu povo de que dia é este, e do quanto devemos ser gratos pelo Teu sacrifício por nossas vidas! Em nome de Jesus, Amém!

2 comentários:

  1. É verdade, não só o Natal, mas muitas datas perderam o sentido, a essência... E para fazermos boas ações, demonstrarmos nosso amor, carinho aos nossos familiares, e principalmente à Deus, não é preciso uma data específica, deve ser algo cotidiano.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!