14 de set de 2012

Vídeo: #Isto é conversão!

Há uns tempos atrás, li em algum lugar que se criticava os crentes e aos verdadeiros convertidos, dizendo estes serem pessoas alienadas, privadas por Deus à prazeres (carnais) inofensivos deste mundo! Neste dia eu chorei! Chorei porque o Espírito Santo ardeu dentro de mim, e naquele momento eu percebi mais do que nunca, que a maior parte da humanidade não tem noção alguma do que se trata uma conversão! Uma sincera e verdadeira conversão que não se trata de fanatismo e nem de alienação, mas sim de novos valores, novo caráter: moldados em Cristo e não mais em nós mesmos e na nossa carne perversa!

Só queria frisar uma coisa: Tudo o que deixei pra trás: músicas com letras pesadas regidas por bandas de origem duvidosa, entretenimentos fúteis, tempo dedicado à festas, diversão mundana e outros hábitos... nada disso me soou como um sacrifício! Quando conheci Jesus percebi que tudo aquilo se tratava de LIXO e mais nada! Ser 'convertido' não é ser o tipo de crente com o pé no mundo, não é ser superior a ninguém na forma de seres humanos, não é ir à igreja quando dá vontade ou quando se precisa de um milagre! Ser convertido é abandonar aquela antiga natureza pecaminosa sem o menor esforço... é reconhecer que o que Deus fez e continua fazendo na sua vida é infinitamente melhor do que tudo aquilo!

Aconselho você que não respeita pessoas realmente convertidas a assistir este vídeo. Convido você "cristão pé no mundo" a também ver este vídeo. Quem sabe assim, mais pessoas entendam o que é converter-se de verdade a Cristo! Sem hipocrisia, sem mundanismo, sem pecado. 

2 comentários:

  1. Falou tuuuuudo amiga, nossa queria escrever exatamente tudo isso q vc escreveu aqui hoje, tem muita gente q eu conheço vivendo uma vida cristã dupla, hora é crentão e hora crentinho...se é q podemos chamá-los de crentes... que o Espirito Santo possa falar ao coração destes em tom alto, pra q caiam em si...bjos (desculpe o sumiço) bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, Meiry! Infelizmente as igrejas estão cheias de "cristãos tortos". O pior não são aqueles desgarrados de Deus vivendo suas vidas vazias sem Cristo, o problema maior é a igreja de Deus que deveria ser fiel a Ele, conhecedora dEle, mas que prefere ser morno com um pé na igreja e outro no pecado! Fica com Deus!

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!