4 de ago de 2012

Como manter a paixão pela Presença Divina


Quando amamos a Deus e desejamos estar com Ele simplesmente porque Ele é, uma das coisas que nos acontecem é que a alegria do Senhor surge em nós como um manancial de água pura. Isso ocorre cada vez que louvamos. Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a sua força (Jo 4:14). Independentemente dos acontecimentos, há um sentimento subjacente de que tudo vai acabar bem.
Só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Podemos experimentar a alegria do Senhor em meio a qualquer situação, pois ela é encontrada em sua presença. Por acaso isso significa que as pessoas jamais morrerão, que todos serão sempre curados e que teremos nossas orações respondidas como pedimos? É claro que não. Significa que, em meio a quaisquer acontecimentos, Ele jamais nos deixará ou se esquecerá de nós. Ele sempre será tudo o que é. Teremos a alegria de sua presença, mesmo quando estejamos prestes a deixar esta terra para estar com Ele no céu, para sempre.
A maneira de manter a paixão por sua presença é permanecer frequentemente em sua presença. Sua presença torna-se um hábito. Quanto mais o experimentamos, mais queremos estar com ele. 
Moisés perguntou a Deus o que deveria dizer aos filhos de Israel quando perguntassem quem o enviara, e ele declarou: "É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês." (Ex 3:14).
Este é o ensinamento mais básico: o Senhor é. Podemos adorá-lo porque ele é. Porque ele é, posso viver hoje. Porque ele é, posso passar o amanhã. Porque ele é, posso ter alegria.
A Bíblia relata as muitas vezes que Deus teve de levar a destruição à vida das pessoas para que soubessem que ele é Deus. Ele teve de tirar tudo. O Senhor quer que reconheçamos isso também, Ele nos diz: "Eu sou Deus, e não há nenhum outro." (Is 46:9). Não precisamos perder tudo, nem enfrentar um desastre para compreender isso. Precisamos apenas louvá-lo, e tudo ficará claro. "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" (Sl 46:10). Não se trata necessariamente da tentativa de Deus de calar-nos. Ou talvez seja. Mas o propósito final de Deus é que o conheçamos. Não podemos conhecê-lo corretamente a não ser que passemos tempo com Ele, em silêncio. Apenas "estar" em Sua presença. Apenas permitir que Ele "esteja" com você.
Você já conversou com alguém que buscava um conselho mas não fazia uma pausa longa o suficiente para você ouvir o que você tinha a dizer? Isso é o que geralmente acontece quando nos colocamos diante de Deus. Não se trata de termos de ficar quietos todo o tempo, mas talvez parte dele. Precisamos de momentos em que simplesmente nos apresentemos a Ele, adorando em silêncio. Calados diante dEle. Descansando em Sua presença.
Quando você deixa de lado tudo o mais e apenas "permanece" com Deus, quando apenas adora porque Ele é, o Senhor o elevará à perspectiva dEle e lhe dará sua alegria e seu descanso.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian. Página 1189.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!