16 de mar. de 2016

Guarda o teu coração! ♥


Olá amados!

O vídeo dessa semana, que irá ao ar sexta-feira, terá como tema “Guarde o seu coração”, baseado em Provérbios 4:23. Esse provérbio tem ecoado em meu coração e sinto que Deus deseja falar conosco a partir dele!

Tenho pensado em algo muito profundo: se Davi era um homem segundo o coração de Deus (conf. 1 Samuel 13:14), é porque havia características nele que agradavam a Deus e se assemelhavam ao Seu caráter; portanto, nosso maior alvo enquanto cristãos, deve ser o de buscarmos ter o coração que Deus espera ver em nós e que é o Seu propósito original para nós! É tremendo saber que, existe uma “Priscila segundo o coração de Deus”, assim como “Anas”, “Joãos”, e todos os outros nomes “segundo o coração de Deus”, e que precisamos viver isso, tendo nossos corações cada vez mais semelhantes ao do nosso amado Jesus!

Na Bíblia, “coração” inclui mente, vontade e emoção. Esse coração não está tratando meramente do músculo, do órgão do corpo chamado “coração”, mas da totalidade do homem, do centro de quem nós somos. É por isso que quando faço uma leitura responsável de Provérbios 4:23, entendo que preciso entregar o domínio dos meus pensamentos à Cristo, devo vigiar minhas motivações e alinhá-las com a Palavra de Deus, preciso buscar em Deus o amadurecimento das minhas emoções e viver um estilo de vida consagrado a Deus, obedecendo Sua Palavra.

Não me estenderei mais neste texto, porque desejo compartilhar através do vídeo da semana mais com vocês a respeito, mas por ora, peço que meditem sobre isso, e peçam ao Espírito Santo que os ensine a guardar o coração, envolvendo seus pensamentos, sentimentos, vontades, motivações e tudo mais que determina o caráter humano.

Vigie a respeito de seus relacionamentos, amizades, sentimentos, projetos, intenções... e quando perceber que existe desajuste entre o que está em seu coração com a vontade de Deus, peça ao Senhor que te ajude, te liberte, te blinde e te ensine a ter um coração cada vez mais parecido com o dEle, e Ele certamente te guiará a isso!

Fique atento ao próximo vídeo e siga o canal para acompanhar mensagens cristãs semanais: https://www.youtube.com/c/priscilagrah

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!