14 de mar. de 2016

14/03 | Dia Nacional dos Animais


Olá, amados! Hoje gostaria de escrever sobre um tema diferente, pois comemora-se hoje, o DIA NACIONAL DOS ANIMAIS!

Sempre gostei muito de animais e desde criança tive vários animais de estimação, no qual eu e minha família cuidamos com todo o carinho e o respeito que merecem! E hoje, no dia dos animais, gostaria de trazer algumas considerações sobre os animais baseados na Palavra de Deus.

No Antigo Testamento, Deus providenciou que houvesse um dia para o descanso do homem, mas também para os animais: "Em seis dias façam os seus trabalhos, mas no sétimo não trabalhem, para que o seu boi e o seu jumento possam descansar.” (Êxodo 23:12).

Deus ordenou quanto a ajuda aos animais perdidos: "Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o abandone, procure ajudá-lo.” (Êxodo 23:4,5).

Deus cuidou de advertir sobre sua alimentação: “Não amordacem o boi enquanto está debulhando o cereal.” (Deuteronômio 25:4). E também disse: “Não arem a terra usando um boi e um jumento sob o mesmo jugo.” (Deuteronômio 22:10). Isso porque o boi é mais forte que o jumento e esse se cansaria muito se estivesse sob o mesmo jugo do boi.

Está escrito também que “o justo cuida bem de seus animais (Provérbios 12:10), e que não cai no chão um só pardal sem o consentimento do Pai (Mateus 10:29).

Quando Nínive estava para ser destruída e Deus enviou Jonas para pregar arrependimento naquele lugar, Deus disse a Jonas:
“Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade? " (Jonas 4:11). Ou seja, além das pessoas, Deus expressou Sua compaixão também pelos animais de Nínive, e desejou que não fossem destruídos.

Infelizmente toda criação sofreu as consequências do pecado, portanto, desde a queda no Éden os animais não estão no perfeito estado que Deus os criou. Mas haverá um dia em que Cristo reinará sobre a terra e os animais estarão novamente em harmonia, como Deus os criou para estarem: “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.” (Isaías 11:6-8).

Diante de tudo isso, entendemos que Deus se importa com os animais, bem como com toda Sua criação, por isso é nosso dever também os tratarmos com o devido cuidado e amor que merecem!

Que Deus abençoe os animais e a toda criação de Deus!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!