7 de jan. de 2016

Entregue tudo a Deus!


Meditando sobre a história de Joquebede, mãe de Moisés, é possível, na sensibilidade do Espírito Santo, imaginarmos seu sofrimento e lágrimas nas entrelinhas dessa leitura, enquanto já não podia mais esconder Moisés e teve de colocá-lo no rio:

“Quando já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.” (Êxodo 2:3).

As vezes também precisamos colocar aquilo que amamos e sonhamos no cesto de junco e assim permitirmos que o rio de Deus destine nossos anseios, sonhos, desejos e aspirações, para que se cumpra somente o que for da vontade de Deus.

Talvez muitos de nós possamos nos sentir cada vez mais vazios, sozinhos, despidos. Muitos perderam seus empregos, ministério, amigos, saúde e talvez até pessoas amadas! Mas tenho entendido de Deus que quando Ele nos tira tudo, - à semelhança de Jó, - é porque quer fazer tudo novo em nossas vidas e nos restituirá à Sua perfeita maneira no tempo certo!

Faça uma oração corajosa e sincera hoje, depositando no cesto de junco da vida todos os seus sonhos, suas convicções, seus mais profundos desejos, e confie que Deus cuidará de trazer a você de novo tudo aquilo que Ele realmente tem para a tua vida e é da vontade dEle para você!

Quando a filha do faraó encontrou Moisés, Deus a tocou de modo que, Moisés foi novamente conduzido à sua mãe Joquebede que agora cuidaria dele e ainda receberia um pagamento durante esse tempo. Além disso, Joquebede viu sua sorte mudar quando percebeu que não precisaria mais esconder seu filho amado daqueles que queriam tirar-lhe a vida, pois seu futuro estava garantido junto da família do faraó.

Entregue tudo a Deus hoje. O que realmente é seu voltará nas águas tranquilas de Deus!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!