2 de nov. de 2015

Nunca estou só!


“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:16,17).

Muito comumente em nossos momentos de dor e tribulações somos tentados a pensar que estamos sós. Parece que não há uma só pessoa no mundo capaz de compreender nossa dor e então dentro de nós se forma um sentimento de inadequação e solidão.

Mas conforme escrevi no post anterior, cremos que Deus está conosco pela fé. Ainda que não O vejamos ou sintamos sabemos que Ele está conosco simplesmente porque Sua Palavra nos garante isso e ela é infalível, totalmente digna de nossa confiança.

No momento em que Jesus estava pregado na cruz e todo o pecado do mundo que Ele carregava consigo temporariamente separou-o de Deus Pai, Ele também sentiu-se só e disse: “Meu Deus, Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 24:46b).

Mas quando meditamos acerca do que Jesus nos garantiu antes de ir ao Pai, que Ele não nos deixaria sós mas enviaria outro Consolador para que ficasse conosco, o Espírito Santo, temos então a garantia de que de fato nunca estamos sozinhos, pois o próprio Deus habita dentro de nós e está junto de nós inclusive em nossos momentos de dor e pesar!

O Salmista declara que Deus nos cerca por trás, pela frente e não há como escapar do Seu Espírito (Salmos 139:5,7-10). Portanto, independente de sentirmos alguma emoção ou não e de nos sentirmos seguros ou não, é a verdade da Palavra de Deus que nos assegura que em todo tempo Ele está conosco.

Mais uma vez Deus nos diz: “Eu estou contigo”, e para finalizar esse texto quero deixar uma Palavra que Deus tem muitas vezes trazido ao meu coração acalmando minhas tempestades e me convidando a andar por fé: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
(Isaías 41:10).

Que Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!