25 de out. de 2015

Melh-ORE!


Amados, tenho meditado muito sobre o poder e eficácia da oração e experimentando isso em minha vida. Não podemos apenas ler sobre o poder da oração na Palavra de Deus ou ouvir um sermão sobre isso sem aplicarmos a oração em nossas circunstâncias. Precisamos ter uma vida de oração e experimentar o seu poder transformador em nós!

Em Atos 12 a Bíblia declara uma dura perseguição contra os cristãos, onde Tiago havia sido morto à espada (v.2) e Pedro encontrava-se preso até estar sob julgamento público depois da Páscoa. Certamente esta era uma situação desesperadora para Pedro e desencorajadora para os cristãos! Mas a Bíblia diz que a igreja orava intensamente a Deus por Pedro (v.5). 

Precisamos entender que quando oramos, uma lei espiritual se cumpre. Nós invocamos um poder, o poder de Deus, e Ele nos visita segundo o que oramos. “Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. Depressa, levante-se! ", disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.” (Atos 12:6,7).

Você percebeu? “Na noite anterior ao dia que Herodes iria submetê-lo a julgamento” Deus agiu. Na verdade, em cada oração que foi levantada pela igreja em favor de Pedro Deus já estava agindo, mas neste momento, no limite, na hora mais decisiva, Deus enviou um anjo e ele libertou Pedro da prisão e das algemas.

Precisamos cuidar para não nos acostumarmos a ouvir exortações sobre o poder da oração, do louvor, de meditar e confiar nas promessas da Palavra de Deus, sem, contudo, usar dessas armas espirituais que Deus nos confiou, ou duvidar da sua eficácia em nossas vidas.

Não fique passivo diante de seu problema. Clame, adore, declare a verdade da Palavra de Deus sobre você! Concentre-se em ouvir o que Deus tem a dizer sobre sua circunstância e não dê ouvidos as más notícias ao seu redor!

Deus te abençoe e guarde!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!