25 de fev. de 2015

Descanse em Deus!



“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite.” (Gênesis 1:14).

Meditando no Livro de Gênesis, onde é relatada a criação de Deus, o Espírito Santo me fez atentar para o verso acima. Ao fato de que “Deus fez separação entre o dia e a noite”, e isso possui um significado muito mais profundo do que parece.

Quando Deus criou o sol para iluminar o dia, o criou como uma luz mais forte e que pudesse irradiar por longas horas, iluminando as pessoas e permitindo que elas executassem suas atividades. Mas quando criou os luzeiros da noite, a lua e as estrelas, Deus as criou de modo que sua luz iluminasse muito menos, permitindo que a escuridão dominasse e assim as pessoas tivessem um ambiente propício para dormirem e descansarem.

Deus usa de simbologias em toda a Escritura para nos comunicar verdades espirituais, e uma delas está na separação entre o dia e a noite, nos ensinando que há o tempo de agir, e também o tempo de descansar.

Também está escrito: “E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.” (Gênesis 2:2).

Podemos questionar: Será que o Deus Criador, Todo-Poderoso, que está escrito a Seu respeito que não se cansa, esteve efetivamente cansado durante a obra da criação? A resposta é NÃO. Além de Deus estar ensinando ao homem que deveriam separar este dia, dedicando-o a Deus, o Senhor quis ensinar-nos que o descanso físico e emocional é indispensável!

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.” (Isaías 40:28).

"Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas." (Hebreus 4:9-10).

O recado principal que quero deixar à você através deste texto é: em Deus há um repouso espiritual, há um descanso diário e um renovo para cada um de nós! Se o fardo e o jugo que estão sobre a sua vida não estão leves e suaves, você realmente precisa entrar no descanso de Deus e trocar de fardos com Ele!

Talvez você me pergunte: “Como posso descansar em Deus em meio a tantos problemas?” Creio que descansar em Deus de maneira prática significa se alimentar de Sua Palavra e obedecer-lhE através dela, pois Hebreus 3:18 nos garante que a desobediência a Deus nos impede de entrarmos no descanso que Ele tem para as nossas vidas. Quando estamos no centro da vontade de Deus pra nós temos a paz de Deus conosco, ela é a garantia de que estamos no caminho certo, e desse modo descansamos de nossos fardos pesados.

Algumas pessoas e circunstâncias realmente não irão mudar! Por isso, escolha mudar você mesmo (a), e então neste lugar de obediência entre neste lugar de descanso que Deus tem pra você!

Se a Bíblia me diz para não andar ansiosa por coisa alguma, mas em tudo devo levar meus pedidos a Deus suplicando e agradecendo (Filipenses 4:6), é isso que devo fazer. Se a Bíblia me diz para lançar toda minha ansiedade sobre Deus porque Ele tem cuidado de mim (1 Pedro 5:7), é isso que preciso fazer. Se a Bíblia me diz ainda que não devo retribuir a ninguém mal por mal, que devo fazer o que é correto aos olhos de todos, e devo fazer o possível para viver em paz com todos, (Romanos 12:17-18), é isso que farei para conservar a paz de Deus em meu coração e para entrar em Seu descanso.

Seja mais parecido (a) com Maria e menos com Marta! (Lucas 10:38-42). Até mesmo o Senhor Jesus retirava-se das multidões as vezes e ficava a sós com o Pai. Aquiete o seu coração para ouvir a voz de Deus, seja a mudança que deseja ver nos outros, conserve a paz, não se incomode ou se irrite por coisas pequenas e nem mesmo pelas grandes. Afinal, elas continuarão lá, e se você estiver ocupado (a) lamentando-se ou irritado (a), você não ouvirá o Senhor te dar a direção para melhorar aquela determinada situação. Simplesmente descanse! De corpo, alma, mente e espírito! Há um descanso no Senhor pra você. Obedeça-O, e você irá viver esse descanso!

Deus te abençoe!

Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!