14 de fev. de 2014

Diário de campanha | 40 dias de jejum e oração pelas famílias


Estamos no 5º dia de campanha de jejum e oração por nossas famílias. Campanha esta, divulgada e acompanhada em meu Instagram.

Gosto de compartilhar as experiências aqui no blog, visto que no Instagram os caracteres são muito limitados e eu tenho o desafio de escrever em poucas palavras o que Deus ministra ao meu coração.

A mensagem central desta campanha tem sido um chamado de Deus ao arrependimento. Isto mesmo. Antes mesmo de iniciar a campanha eu havia postado (aqui) a respeito de consagração e confissão de pecados, mas eu acreditava que Deus direcionaria as próximas devocionais à temas mais voltados à família como casamento, filhos, o papel da esposa no lar, etc. Mas os pensamentos de Deus são mais altos! E o que Ele tem nos trazido, são palavras de exortação à nos consagrarmos à Ele em santidade.

Tenho meditado em Neemias 2, 9 e 10, que tratam do posicionamento de Neemias à reerguer os muros de Jerusalém, e do arrependimento dos israelitas e seu posicionamento em jejum, confissão de seus pecados e dos pecados dos antepassados, e separação de vínculo com os povos pecaminosos da região que Deus os havia proibido relacionar-se.

No dia vinte e quatro do mês, os israelitas se reuniram, jejuaram, vestiram pano de saco e puseram terra sobre a cabeça. Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram seus pecados e a maldade dos seus antepassados. Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando e adorando o Senhor, o seu Deus. (Neemias 9:1-3).

Entendo que o Senhor nos tem despertado assim como Neemias para reconstruir o que está em ruínas, destruído, aparentemente morto. Mas para sermos um canal de Deus em nossas famílias, precisamos primeiro da cura de Deus sobre nossos pecados, sobre o pecado de nossos antepassados e qualquer maldição hereditária que nos tenha sido imposta, e nossa alma também precisa ser curada onde se faz necessário.

Hoje, no Instagram, desabafei a respeito de estarmos vivendo dias onde muitas pessoas não se interessam em exortações ao arrependimento, parecerem querer ouvir apenas o que convém aos ouvidos, enquanto que, ainda que por vezes sendo duro, o Evangelho precisa ser do conhecimento e da execução de todos! O próprio Senhor Jesus disse aos seus discípulos que "fizessem discípulos de todas as nações, e que os ensinassem a obedecer tudo aquilo o que lhes ordenou" (Mateus 28:19-20).

Que não tenhamos parte nas palavras deste versículo: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (2Timóteo 4:3-4).

Se eu tiver de pregar sobre fé, pregarei sobre fé. Se eu tiver de pregar uma mensagem de ânimo, pregarei para que tenham bom ânimo. Mas se o Senhor me ministrar à pregar arrependimento e correção de rumo, é sobre isso que pregarei sem tirar nem acrescentar uma só vírgula.

Como disse o apóstolo Paulo: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana." (Gálatas 1:10-11).

Que o Senhor levante profetas que vivem a essência do Evangelho sempre. E que com toda diligência, temor a Deus, e mansidão, a Verdade seja defendida, o Evangelho trazido à tona, e antes dos homens, Deus seja agradado em tudo.

Deus abençoe.

Fiquem firmes até 21/03. (Acompanhe devocionais diárias da campanha no link: instagram.com/filhadosoberano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!