18 de fev. de 2014

9º dia de campanha: "Identificando e eliminando sujeiras espirituais"


Postagem de hoje no Instagram, direcionada pelo Senhor em nossa campanha:

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser.” (Provérbios 20:27). 

Estamos no 9º dia da campanha de jejum e oração pelas famílias, e o Senhor continua trazendo palavras de exortação aos nossos corações. Tenho percebido desde o início desta campanha, que mais do que orarmos e jejuarmos por nossos familiares, o Senhor deseja primeiro nos curar de nossos pecados e feridas emocionais. Ele deseja fazer desta forma, porque anseia usar corações curados e libertos de toda espécie de mal.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23-24). Irmãos, precisamos pedir ao Espírito Santo que sonde nossos corações, e traga à tona qualquer pecado que esteja escondido! É inútil tentar esconder nossos pecados e falhas do Senhor, porque Ele nos sonda e nos conhece inteiramente (Sl 139:1). “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hebreus 4:13). 

A Bíblia declara: “Persegui os meus inimigos e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos. Massacrei-os, e não puderam levantar-se; jazem debaixo dos meus pés.” (Salmos 18:37-38). Ontem, enquanto estava meditando nesta Palavra, discerni estes “inimigos” como sendo o que há de pecaminoso dentro nós. Como sendo o que há de trevas em nossos corações! Que possamos com a ajuda do Espírito Santo identificar toda forma de pecado dentro de nós, confessá-los ao Senhor, e permitir que Ele nos trate, purifique, e molde como vaso nas mãos do Oleiro. Não desistamos de “perseguir e destruir” nossos pecados, conforme as palavras deste Salmo. Porque o Espírito do Senhor não habita em templos contaminados, e tampouco nos usará enquanto estivermos cheios de sujeira espiritual.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6). A confissão e abandono de pecados faz parte deste aperfeiçoamento. 

Deus os abençoe.

[Acompanhe as devocionais desta campanha e todas as demais em: http://instagram.com/filhadosoberano ou procure no Instagram por: @filhadosoberano].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!