11 de out. de 2013

Dica de Livro | Praticando a Presença de Deus


Se você deseja conhecer o Senhor de um modo mais profundo, este livro é um convite para juntar-se aos muitos cristãos que leram este livro mais do que qualquer outro - com exceção das Escrituras - como meio de iniciar uma jornada para as profundezas de Cristo.

Imagine um livro de 300 anos de idade, que nunca deixou de ser publicado! É o caso deste livro que está em suas mãos. (...) Não somente as experiências do Irmão Lawrence - século XVII - foram incluídas nesta edição, mas também as de Frank Laubach, do século XX - que, como o Irmão Lawrence, escreveu uma série de cartas que relatam suas experiências na prática da presença de Jesus Cristo. [Parte da sinopse do livro "Praticando a Presença de Deus, Irmão Lawrence & Frank Laubach].
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha opinião: Certamente vale muito à pena ler este clássico da literatura cristã! Através de dois homens distintos - conforme lemos acima, experiências e práticas da presença de Deus são relatadas de modo inspirador! É muito importante à nós, cristãos, o conhecimento de que a presença de Deus pode ser muito mais ampla e profunda do que pensamos, e não limita-se apenas aos momentos de oração e em que vamos à igreja louvá-Lo. Há muito para ser alcançado por nós ainda. Lendo este livro, você verá que geralmente, estamos apenas na superfície da glória de Deus.

Separei alguns trechos que achei interessantes:

Capítulo 8, "Ajuda Prática".
Tente trazer Cristo à mente por pelo menos um segundo a cada minuto. Você não precisa esquecer as outras coisas nem interromper seu trabalho; apenas convide-O para que compartilhe de todas as coisas que você faz, diz ou pensa. (...) Esta prática da presença de Cristo toma todo nosso tempo, mas não toma o tempo de nosso trabalho. Faz com que Cristo esteja presente em nossos empreendimentos e que esses sejam desempenhados com maior sucesso.
A prática da presença de Deus não está em prova. Já foi provada por inúmeros santos. Na verdade, os homens espirituais de todas as épocas a conheceram. Os resultados deste esforço começam a ser visíveis dentro de um mês. Tornam-se valiosos depois de seis meses e maravilhosos depois de dez anos. Este é o segredo dos maiores santos de todas as épocas. "Orem continuamente" (1Ts 5:17), disse Paulo, "em tudo (...) apresentem seus pedidos a Deus" (Fp 4:6). "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" (rM 8:14).
É uma experiência prazerosa e um exercício espiritual divertido; porém, logo descobrimos que vai muito além disso. Algumas pessoas compararam-no à saída de uma prisão escura ao início da vida. Vemos ainda o mesmo mundo, contudo ele não é o mesmo, pois tem um novo e maravilhoso colorido e um significado muito mais profundo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
*Reparei que conforme este dois cristãos avançam no conhecimento de Deus e na intimidade com Ele, mesmo o sofrimento passa a ter um significado nobre e de honra. Tudo o que vivemos é permitido pelas mãos de Deus, portanto cria-se uma confiança e submissão nestes homens, que nem mesmo momentos difíceis podem tirá-los dessa doce entrega.

Boa leitura e alcance a vida cristã profunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!