6 de jul. de 2013

Desertos espirituais e mananciais de Deus.


Postei hoje no Instagram a respeito do tema "desertos espirituais", mas como o espaço para escrever lá é mais curto e as postagens precisam ser mais objetivas do que aqui no blog, resolvi escrever à vocês mais detalhadamente sobre o tema.

Não sempre, mas geralmente, escrevo a cerca do que estou vivendo. Há pouco tempo atrás escrevi o texto "Quando sou fraco, sou forte" aqui no blog, retratando bem o que estava vivendo na época, e também fazendo uma analogia do deserto físico ao espiritual.

Gosto de compartilhar minhas experiências espirituais e testemunhos. Em primeiro lugar para testificar de minha gratidão à Deus por Seus grandiosos feitos em minha vida, – para o glorificar e levar outros à fazerem o mesmo, – mas também para servir de auxílio àqueles que vivem situações difíceis na vida espiritual e não sabem lidar com tal.

Estamos no propósito de 40 dias de jejum e oração por nossas famílias, iniciado em 01/06 e divulgado aqui no blog e nas demais redes sociais. Sou da opinião que não podemos espiritualizar todas as coisas, mas também sou convicta que muitas de nossas circunstâncias difíceis e conflituantes, são sim de cunho espiritual, e não se tratam de meramente acaso.

Já no início da campanha, comecei a sentir umas dores de cabeça muito fortes, insistentes, geralmente iniciando nos mesmos horários. É fato de que já tive várias crises de enxaqueca e mesmo cefaleias comuns, mas lembro-me de há poucos dias antes de iniciar a campanha relatar ao meu médico, em uma consulta de rotina, que não sentia há tempos sequer dores de cabeça comuns, me sentia bem.

Além do desgaste físico, outras coisas aconteceram. Cuidando normalmente das coisas de Deus todos os dias, estando feliz em minha vida pessoal, começaram à surgir pensamentos desencorajadores em minha mente, alguns sentimentos ruins, e pior, comecei a buscar à Deus com maior dificuldade, com muita opressão espiritual e pesadelos horríveis enquanto dormia. Nesse período li novamente a história de Jó, e apesar das dificuldades, lembrei da graça de Deus de não estar sendo acometida de algo pior.

Esta semana mesmo, na quarta-feira, acordei sentindo uma grande névoa opressiva ao meu redor e voltei à dormir esperançosa de acordar melhor. Passei por uma situação muito estranha: foi quase como um "sono induzido". Mal havia decidido dormir, e pude sentir nitidamente meus olhos bem fechados, (não conseguia abri-los), e em cima do meu corpo, (eu estava deitada de barriga para cima), alguma coisa, – alguém, – deitado em cima de mim! "Aquele alguém" tinha aproximadamente o meu tamanho, e pelo o que eu podia perceber, estava na mesma posição que eu – com corpo deitado e virado para cima. Senti também em minha cabeça uns arrepios, algo semelhante à presença de Deus! Não sei explicar se foi bom ou ruim. Foi estranho... comentei o fato com a minha mãe, e concordamos com a possibilidade de algum anjo de Deus estar sobre mim, me protegendo naquele momento.

As últimas semanas foram as piores desde o início da campanha. Estou sempre em paz, totalmente liberta dos problemas emocionais do passado, e grande foi meu estranhamento ao me deparar com minha alma perturbada, angustiada, um desânimo incomum em mim. 

São as colinas estéreis, descritas em Isaías 41. Os desertos da vida, o chão ressequido e sedento de Águas Vivas. 

Mas Deus está provando a minha fé, e a de todos aqueles que atravessam a sequidão... Por isso, pela graça de Deus, continuo com minhas disciplinas espirituais e me apegando às promessas da Palavra de Deus que não nos permitem recuar; antes, nos levam à avançar!

Tenho aberto várias vezes em Isaías 41.

"Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: "Você é meu servo"; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. "Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei", declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel. "Veja, eu o tornarei um debulhador, novo e cortante, com muitos dentes. Você debulhará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas a palha. Você irá peneirá-los, o vento os levará, e uma ventania os espalhará. Mas você se regozijará no Senhor e no Santo de Israel se gloriará. "O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais. Porei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira. Colocarei juntos no ermo o cipreste, o abeto e o pinheiro, para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou. (Isaías 41:8-20).

Graças à Deus hoje tive um bom dia! Pela misericórdia do SENHOR tenho escrito todos os dias no Instagram, tenho buscado à Deus, mas eu quero mais. Não posso e não devo me conformar ao que recebi, ao que um dia recebi e preciso ver renovado em minha vida! 

Por isso eu tomo posse de Isaías 41, e peço que se esta Palavra falar ao seu coração, você faça o mesmo. Precisamos viver pela fé, como a Palavra já nos advertiu há muitos anos atrás. 

Pode ser difícil. Há incertezas, dúvidas, indagações... mas firme-se nas promessas de Deus em sua vida. Traga à memória aquilo que te dá esperança. Profetize o manancial no solo estéril, o exército vivo aos ossos secos...

Leia a Bíblia. O poderoso legado de Deus há de nos consolar e fazer descansar nas circunstâncias mais complexas da vida!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!